Vitória promovem ações de prevenção e saúde do homem

As unidades de saúde de Vitória estão desenvolvendo diversas atividades para os homens.

Em 11/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

O “Novembro Azul”, tema do mês escolhido para uma atenção especial aos cuidados com a saúde dos homens, está estampado, inclusive, na decoração dos espaços.

Durante o mês de Novembro, as unidades de saúde de Vitória estão desenvolvendo diversas atividades para chamar a atenção dos homens sobre os cuidados necessários para a manutenção da saúde. O “Novembro Azul”, tema do mês escolhido para uma atenção especial aos cuidados com a saúde dos homens, está estampado, inclusive, na decoração dos espaços.

Na tarde desta quarta-feira (9), a equipe de saúde, da Unidade da Praia do Suá, esteve na Prefeitura de Vitória realizando exames de aferição da glicemia, aferição da pressão arterial, aplicação de auriculoterapia, vacinação contra a gripe e ofertando testes rápidos para identificar infecções sexualmente transmissíveis (IST`s). A ação também ocorrerá na próxima sexta-feira (12), na Câmara de Vitória.

Testes Rápidos

Neste sábado (13), as unidades de saúde de Santo Antônio e Ilha de Santa Maria estarão abertas, para esse público, ofertando testes rápidos de IST`s, atualização da vacinação e do Programa Bolsa Família.

Para o próximo sábado (20), as unidades que farão atendimentos relacionados ao “Novembro Azul” são:

Unidade de Saúde do Forte São João: vai ofertar cortes de cabelo, para os homens, aferição da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos de IST`s. Também haverá palestras educativas sobre: saúde bucal, autocuidado e câncer próstata.

Unidade de Saúde de Bonfim: vai atender aos homens da comunidade para orientações em saúde bucal e solicitações de exames de rotina, além de uma palestra, com a psicóloga, sobre alcoolismo.

Unidade de Saúde de Resistência: vai ofertar consultas médicas, solicitações de exames, atendimento odontológico, com foco na prevenção do câncer de boca, e palestra sobre autocuidado e IST`s.

Na última semana de novembro, a Unidade de Saúde do Centro realizará na quinta-feira (25) cortes de cabelo e uma roda de conversa sobre a saúde do homem. No sábado (27), a Unidade de Andorinhas estará aberta para a comunidade com atendimento médico, vacinação, testes rápidos de IST`s e orientações sobre câncer de boca e planejamento familiar. (Secom/PMV)

Leia também:

Cariacica vai ampliar os locais de vacinação sem agendamento
Anvisa autoriza fábrica argentina a produzir insumo para vacina
Vila Velha abre agenda para vacinação nesta quinta-feira (11)
Brasil recebe mais 1,7 milhão de doses da vacina da Pfizer
Novembro Azul: Prefeitura promove prevenção e cuidados
Mudança no ciclo menstrual indica riscos à saúde do coração
Serra vai começar a vacinação da 2ª dose em adolescentes
Vitória disponibiliza novo local de vacinação sem agendamento
OMS faz um alerta sobre nova fase de covid-19 na Europa
4,1 milhões de doses da vacina da Pfizer chegam ao Brasil

TAGS:
VITÓRIA | UNIDADE DE SAÚDE | NOVEMBRO AZUL | SAÚDE | HOMENS