MEIO AMBIENTE

Ação mobiliza crianças em mutirão de limpeza em Camburi

Ação será momento informativo na própria escola e uma ação prática na Praia de Camburi.

Em 04/10/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Lucas Rodrigues Palma/Arquivo Pessoal/(Ilustrativa)

A iniciativa, promovida pelo projeto Greenow e pela empresa Alinutri, envolve 85 crianças e acontecerá nas próximas quinta e sexta (dias 5 e 6) em uma escola pública de Viana e na sexta na Praia de Camburi.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram e concorra
a Ingressos para o Clássicoa Retrô Anos 80

Com o objetivo de levar noções de cuidado e consciência ambiental para cerca de 85 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alvimar Silva, localizada em Viana, o projeto Greenow e a empresa capixaba Alinutri, em parceria com a ONG Eco Local Brasil, uniram-se para realizar nas próximas quinta e sexta (dias 5 e 6) um momento informativo na própria escola e uma ação prática na Praia de Camburi.

>> Vitória ganha 200 mil mudas de espécies da Mata Atlântica

A iniciativa consistirá primeiramente, na quinta, em orientar alunos de 8 a 10 anos sobre a importância da reciclagem do lixo, do reaproveitamento das embalagens, da destinação correta dos resíduos recicláveis e da conservação das praias para a manutenção da vida marinha. Será das 8h às 12h, na própria escola, envolvendo conversas, brincadeiras e dinâmicas conduzidas pelas equipes das organizações envolvidas.

Já na sexta, os alunos se encontrarão na escola e seguirão de ônibus para a Praia de Camburi, onde colocarão “a mão na massa”, ou seja, equipados com baldes e luvas, vão ajudar a retirar o microlixo e demais resíduos da areia da Praia de Camburi, evitando que eles caiam no mar, poluindo o meio marinho. Em seguida, os materiais recolhidos serão separados e destinados para a Cooperativa de Resíduos Rainha da Sucata e para a Eco Local Brasil, que confecciona brinquedos, baldes, entre outros objetos com plástico reciclado. O mutirão está previsto para começar às 9h.

“Nosso objetivo é estreitar as relações entre empresas e consumidores a fim de aproximá-los da sustentabilidade. Em parceria com a indústria convertedora mantenedora, produzimos uma linha de embalagens sustentáveis com foco na economia circular. A Alinutri é uma das empresas que já começou essa transição e que também está apoiando as ações de conscientização sobre sustentabilidade”, explica Taylor Lompa da Silva, da Greenow. 

Para o gerente Administrativo do Grupo Alinutri, Pablo Malini, aderir à ação enfatiza o ideal da empresa e nutre o propósito.

“O projeto, que engloba essa ação na escola e na praia, nutre nosso propósito e nos ajuda a construir um futuro mais sustentável, além de reforçar nosso cuidado com a qualidade e inovação de nossos produtos. Estamos orgulhosos em celebrar essa parceria que enfatiza nossa paixão por cuidar!"

De acordo com o fundador da Eco Local Brasil, Filipe Pedroso de Oliveira, parceiro do projeto Greenow, o objetivo é mostrar como as novas gerações podem ser parte da mudança que é preciso ver na sociedade para um mundo mais sustentável.

“Levamos informação de forma lúdica para conscientizar as crianças. Depois as convidamos para cuidar do meio ambiente na prática. A intenção é que elas também levem isso para suas casas, multiplicando o conteúdo entre suas famílias e amigos”, planeja. (Por Denise Klein/Asimp)

Serviço:
Quinta-feira, dia 5
Das 8h às 12h
Ação de conscientização na Emef Alvimar Silva
Avenida Afonso Cláudio, s/nº, Bairro Universal, Viana/ES

Sexta-feira, dia 6
A partir das 9h
Avenida Dante Michelini, 1.062, Bairro Jardim Camburi, Vitória/ES
Oriente-se no maps: https://maps.app.goo.gl/xwAr8d9nHvy1Egra6

Leia também:

> Vitória ganha 200 mil mudas de espécies da Mata Atlântica
Cariacica: Dia da Árvore será celebrado com plantio de mudas
Casagrande participa da abertura da Semana do Clima em NY
Alertas de desmatamento na Amazônia caem 66% em agosto
SOS Mata Atlântica mapeia 1,5 mil unidades de conservação
Alertas de desmatamento batem recorde no Cerrado
"Dia do Manguezal" terá oficinas, teatro, vídeos e limpeza
Programa auxilia no cuidado com a fonte verde de vida
Amazônia tem redução em áreas sob alerta de desmatamento
Perda de florestas tropicais primárias aumentou 15% no Brasil

TAGS:
VITÓRIA | LIMPEZA | AÇÃO | MUTIRÃO | ALUNOS | ESCOLA