EDUCAÇÃO

Aluna de Cariacica é destaque em concurso de redação

Aluna do 4º ano ficou em segundo lugar em um concurso nacional de redação e desenho

Em 23/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

O desafio era desenhar algo que despertasse a atenção para que o Bob do Dente, mascote do concurso, visitasse a cidade de origem do candidato.

Um concurso cultural que tinha como objetivo fazer com que os participantes colocassem a criatividade na ponta do lápis e dar vida e cores a um desenho que expressasse a cultura capixaba. Foi isso que a aluna Anna Rosa Moreira, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iraci Gobbi, fez ao participar do Concurso Orthodontic de Redação e Desenho "Regiões do Brasil" promovido pela empresa Orthodontic com crianças de todo o Brasil.

 

O desenho da aluna do 4º ano ficou com o segundo lugar do concurso. O desafio era desenhar algo que despertasse a atenção para que o Bob do Dente, mascote do concurso, visitasse a cidade de origem do candidato. E Anna, 10 anos, com muitas cores e alegria, desenhou patrimônios histórico-culturais do Espírito Santo, como o Convento da Penha, a pedra do Frade e da Freira e o congo de Cariacica com o personagem João Bananeira. 

O prefeito Euclério Sampaio recebeu a estudante e exaltou a conquista:

“Que honra receber essa aluna da nossa rede e que tem tudo para ser uma artista. E Cariacica é isso, uma terra que tem pessoas de grandes valores, seja na cultura, no esporte e em tantas outras áreas", destacou.

Anna, além de desenhista, também canta e foi finalista do Vem Cantando Kids, concurso promovido pela Secretaria Municipal de Educação. Com muito gosto pela arte, Anna conta como foi receber essa nova conquista.

“Eu demorei uns dois dias para fazer esse desenho. Sempre quis ir ao Convento da Penha, mas ainda não pude ir. O Frade e a Freira eu acho lindo e adoro o congo porque tem muitas cores e máscaras. E por isso me inspirei neles para o meu desenho. Quando eu descobri que conquistei o segundo lugar fiquei muito emocionada e saí contando para todos. Quero ser artista, dançarina e cantora. Pretendo participar de muitos concursos”, falou Anna, com entusiasmo. (Semco/PMC)

Leia também:

Prefeitura de Viana abre 215 vagas para cursos gratuitos
Prefeitura de Vitória nomeia assistentes de Educação Infantil
Começa hoje (23) Ciclo de Formação em Educação Ambiental
Fies começa a convocar pré-selecionados da lista de espera
Enem: Como estudar cada competência da redação da prova
Curso de língua de sinais para mais 250 alunos de Cachoeiro
Novo Ensino Médio: conheça as principais novas mudanças
Professora da Serra recebe o prêmio nacional de Ciências
Alunos da Serra recebem atendimento oftalmológico gratuito
Vila Velha: Aulas de balé na escola para crianças de 4 e 5 anos

TAGS:
CARIACICA | CONCURSO | REDAÇÃO | DESENHO | ALUNA