EDUCAÇÃO

Vila Velha: Aulas de balé na escola para crianças de 4 e 5 anos

Vila Velha tem mais um projeto esportivo educacional sendo oferecido na rede municipal.

Em 17/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

O projeto de Ballet da Vila é o primeiro projeto pedagógico e artístico direcionado para a Educação Infantil e a notícia foi recebida com muito entusiasmo pelas famílias.

Agora, Vila Velha tem mais um projeto esportivo educacional sendo oferecido na rede municipal: desta vez é o balé, que começou a ser ofertado para os alunos de 4 e 5 anos da UMEI Vereador Arnaldo Borgo, em Praia das Gaivotas.

A turminha tem 60 alunas, que participam das aulas duas vezes na semana no contraturno. Segundo a professora Aline Pamplona, as crianças se deslumbram desde o primeiro contato.

“Na primeira aula, nós mostramos apresentações de ballet infantil e avançado, com bailarina dançando sobre a ponta dos pés. Logo na primeira aula, já ficaram encantadas”, compartilhou.

O projeto de Ballet da Vila é o primeiro projeto pedagógico e artístico direcionado para a Educação Infantil e a notícia foi recebida com muito entusiasmo pelas famílias.

“Tivemos inscrições assim que divulgamos, os pais receberam a ideia com muito brilho nos olhos. Poder contribuir com a educação através da arte é um privilégio e o que me movimenta”, contou a professora.

Por meio da prática do balé, acontece o desenvolvimento integral dos alunos, sendo um instrumento pedagógico que potencializa a corporeidade e a arte e também aborda valores como sensibilidade, empatia com o próximo e, claro, possibilita sonhos.

Outro intuito é que as crianças comecem a experimentar e desenvolver as habilidades do balé, que é ofertado para a Educação Infantil, e depois passem a participar do projeto de Ginástica Rítmica, que é oferecida no Ensino Fundamental.

O projeto de balé, iniciado agora, está sendo ofertado em uma escola, enquanto a ginástica rítmica é oferecida em cinco unidades municipais. A Secretaria Municipal de Educação está programando oficinas de capacitação ainda neste semestre para os professores de Educação Física. Com a habilitação desses profissionais, eles poderão ofertar as duas modalidades em outras escolas, ampliando o número de vagas disponíveis na rede. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Campanha de incentivo à frequência escolar faz sucesso
Guarapari abre inscrições para cursos em parceria com SENAI
Cariacica: inscrições abertas para cursos profissionalizantes
80 alunos terão aula de Beach Soccer e Beach Tênis à noite
Aberto prazo para comprovar as informações do ProUni
Crianças promovem ações em defesa do mangue em Vitória
Cariacica terá polo EaD com cursos oferecidos pela Ufes
Linhares: Projeto de escola estimula a prática de atividades
Mais de 9 mil estudantes recebem hoje Bolsa Permanência
Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam hoje
Dia do Estudante: homenagens para os alunos de Cariacica

TAGS:
VILA VELHA | PROJETO | BALÉ | REDE MUNICIPAL | CRIANÇAS