LAZER

Arena de Verão 2023 com oficina de pintura no fim de semana

A Arena de Verão 2023 Vitória oferecerá oficina de pintura no sábado (7) e domingo (8).

Em 07/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Quem entrar na praça "Rei Pelé", no interior da Arena de Verão 2023, em Camburi, vai se deparar com quatro estruturas que receberão o trabalho artístico da oficina.

A Arena de Verão, montada na Orla de Camburi, que traz uma extensa programação esportiva e cultural do próximo dia 06 ao dia 29 de janeiro, recebe no seu primeiro final de semana uma Oficina de Pintura Infantil.

Quem entrar na praça "Rei Pelé", no interior da Arena, vai se deparar com quatro estruturas que receberão o trabalho artístico da oficina.

As aulas

As aulas, que são fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) com o coletivo "Cores que Acolhem" e com o Instituto de Cultura e Responsabilidade Social (Icores), ocorrem nos próximos sábado (7) e domingo (8), das 8h ao meio dia.

As oficinas de pintura são gratuitas, voltadas a crianças de 08 a 13 anos. Apesar da classificação indicativa, a artista plástica do projeto, Renata Nunes, garante que nenhum pequeno ficará de fora.

"Temos a classificação de público, mas é claro que chegando crianças de outras idades vamos incluí-las no projeto, dentro da nossa capacidade máxima, sem problema algum", afirma.

"A ideia é promover muita diversão e aprendizado para a criançada. As pinturas feitas representarão a natureza, o manguezal, as tartarugas, a importância do projeto Tamar e as baleias que têm na costa do Espírito Santo, seu santuário", revela o coordenador do coletivo "Cores que Acolhem", Stefan Marques.

Os murais que receberem a intervenção ficarão expostos na tenda do complexo durante todos os dias do evento, no mês de janeiro.

Estudantes das altas habilidades da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Álvaro de Castro Mattos, que possuem super dotação para o desenho, pintura e integram o núcleo "Porão a Sonhar", também estarão presentes, orientados pelo professor e artista plástico Israel Scárdua.

"Será um momento para aprender a pintar e também para falar sobre a importância de preservar o meio ambiente e nossos ecossistemas", completa Stefan.

Para participar, basta chegar ao local com 10 minutos de antecedência e fazer a sua inscrição. As vagas são limitadas a 30 crianças.

Para a presidente do Icores, Zuleica Faria, a realização de oficinas dessa natureza é de extrema importância.

"É por meio delas, que é possível trabalhar o senso de pertencimento, a auto-estima, a formação de consciência cidadã e o comprometimento com o cuidado e a preservação do meio ambiente das crianças", finaliza Zuleica.

Serviço
Oficina de Pintura Infantil
Quando: sábado (7) e domingo (8) das 8 às 12 horas
Onde: Arena de Verão 2023 da Prefeitura de Vitória - Orla de Camburi em frente ao antigo hotel Aruan
Classificação indicativa: 8 a 13 anos
Entrada Franca

Leia também:

Projeto verão Serra inaugura estação em três praias da cidade
Vitória terá intensa programação nos espaços da Juventude
Vitória: Conheça o universo do Planetário com muita diversão
Camburi abre festa da virada com três shows nesta sexta
Prefeituras capixabas organizam programação de Réveillon
Réveillon: toneladas de fogos prometem espetáculo em Vitória
Cariacica vai oferecer colônia de férias para as crianças
Serra: Ano novo será de festa na praça encontro das águas
Parque da Prainha recebe Concerto Natalino nesta sexta (23)
Semana do Natal: confira a programação do parque da cidade

TAGS:
VITÓRIA | CULTURA | OFICINAS | PINTURA | CAMBURI | VERÃO