CIDADE

Cariacica participa do Programa Cidade Empreendedora

O prefeito Euclerio Sampaio participou do segundo Encontro de Cidades Empreendedoras

Em 26/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Arnaldo Peruzo e Silviomar Falcão

Neste ano, o programa vai contar com uma premiação, e os prefeitos dos quatro municípios com as maiores notas vão fazer uma viagem para conhecer boas práticas em regiões de Portugal e da Espanha.

O prefeito Euclerio Sampaio participou nesta quarta-feira (25) do 2º Encontro de Cidades Empreendedoras, realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Durante o evento, foi lançada a edição deste ano do Programa Cidade Empreendedora, do qual o município participa. 

O Programa Cidade Empreendedora reúne um conjunto de ações institucionais orientadas para potencializar a capacidade do setor público municipal em estimular as atividades produtivas no seu território, por meio da formulação de políticas públicas, regulamentações e processos que melhorem o ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas nas cidades. Trata-se de um programa nacional, fomentado pelo Sebrae Nacional e desenvolvido em todos os estados brasileiros.

No ano passado, Cariacica teve a maior nota na avaliação entre os municípios no Programa Cidade Empreendedora. 

“Uma cidade empreendedora gera qualidade de vida e renda para os munícipes. Tenho muito orgulho de saber que a cidade onde eu nasci se destaca no programa do Sebrae. Queremos manter ou melhorar ainda mais a nossa nota em 2023”, salientou o prefeito, que também participou de um momento de diálogo com os prefeitos, em que falou sobre a experiência de Cariacica.

“Cariacica possui ações nos dez eixos que o Sebrae interpreta uma cidade como sendo empreendedora”, destacou Lúcia Dornellas, secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Cariacica.

Neste ano, o programa vai contar com uma premiação, e os prefeitos dos quatro municípios com as maiores notas vão fazer uma viagem para conhecer boas práticas em regiões de Portugal e da Espanha.

Destaque

“Nosso Estado foi o primeiro do Brasil a ter 100% dos municípios atendidos pelo Programa Cidade Empreendedora, e temos certeza que as mais de 300 soluções contratadas pelo Sebrae/ES para as 78 prefeituras capixabas, incluindo cursos, oficinas e consultorias, contribuíram para que o Espírito Santo se destacasse nacionalmente”, aponta Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES.

Também foram apresentados pelo superintendente do Sebrae/ES, durante o evento, os desafios para o Cidade Empreendedora em 2023, programa que ainda conta com o apoio do Governo do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo do Estado (Aderes). (Semco/PMC)

Leia também:

1º leilão do ano acontece dia 15 de fevereiro em Vila Velha
Serra reduz em 26% a conta de iluminação pública em 2022
Nova Venécia anuncia projeto de construção de mais uma US
Vitória tem 2º menor prazo do país na abertura de empresas
Festival Cidade do Futuro movimenta capital de São Paulo
Vitória recebe novos abrigos com mais segurança e conforto
Coleta Vix: campanha de conscientização tem início em Vitória
Procon de Vila Velha dá dicas aos consumidores para o verão
Procon de Cachoeiro alerta para as práticas abusivas no verão
Jabaeté terá novas unidades de saúde e de ensino infantil
Beto Vieira e Ricardo Ferraço visitam o Hospital São Camilo

TAGS:
CARIACICA | PROGRAMA | CIDADE EMPREENDEDORA | ENCONTRO | AÇÕES