POLÍTICA CAPIXABA

Casagrande autoriza obras do Centro Empresarial em Aracruz

São obras de infraestrutura urbana do Centro Empresarial Guilherme Devens, no Bela Vista.

Em 09/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

O Centro Empresarial GuilhermeDevens, em Aracruz, localizado no bairro Bela Vista,  já está em funcionamento e conta com 68 empresas instaladas, sendo que, 19 delas, já se adequaram à Lei Municipal 3.888/2015.

Com investimento de R$ 21,9 milhões, o governador do Estado, Renato Casagrande, autorizou, nesta quarta-feira (09), o início das obras de infraestrutura urbana do Centro Empresarial Guilherme Devens, localizado no bairro Bela Vista, no município de Aracruz. 

O Centro Empresarial Guilherme Devens já está em funcionamento e conta com 68 empresas instaladas. Dessas, 19 empresas já se adequaram à Lei Municipal 3.888/2015 e receberam o Decreto Municipal de Concessão Onerosa, aguardando apenas a possibilidade de retirada da escritura do imóvel.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Visando à regularização integral do loteamento, o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) firmou entre o município de Aracruz e a Associação Centro Empresarial Bela Vista (Acebevi) um Termo de Compromisso Ambiental e Urbanístico (TCAU), que dispõe sobre a realização das obras de infraestrutura do local, entre as cláusulas de responsabilidade municipal.

Em Aracruz, Renato Casagrande visitou obras em andamento e falou sobre a importância desses investimentos no município.

“Temos diversos investimentos em infraestrutura. As obras de macrodrenagem de Bela Vista e também da delegacia regional serão importantes para a população. Aracruz a cada dia mais vai liderar nosso desenvolvimento. A entrada da cidade na Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) vai gerar ainda mais oportunidades”, disse.


A primeira fase da obra engloba terraplanagem e drenagem​. Foto: Humberto De Marchi e Mateus Lecchi - Secom/PMA

Em relação às obras do Centro Empresarial, o secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Marcus Vicente, destacou que Aracruz tem um grande potencial para se consolidar como o maior polo industrial do Espírito Santo.

“É preciso ressaltar que Aracruz tem uma vasta área de expansão urbana e industrial, que é grande e pouco adensada. Muitas áreas pertencem à atividade de celulose, com o plantio de eucalipto. Mesmo assim, a quantidade de terrenos voltados à expansão territorial é muito expressiva.”

A primeira fase da obra engloba os seguintes serviços: instalação, manutenção, canteiro, mobilização, desmobilização, placas de obras, administração local, terraplanagem e serviços preliminares; pavimentação, obras de arte corrente, drenagem, além de sinalização e obras complementares.


O prefeito Dr. Coutinho falou da importância da parceria do Estado com o município de Aracruz. Foto: Hélio Filho-Secom/ES

As vias receberão 56.459 metros quadrados de pavimentação, 8.658 metros de meio fio, 5.136 metros de rede de drenagem, 1.678 metros quadrados de sinalização vertical e horizontal; 582 metros quadrados de grama em placa, 7.488 metros de rede esgoto e 413 unidades de ligação predial. Cerca de cinco mil moradores estão sendo beneficiados com as obras.

Dr. Coutinho, prefeito de Aracruz, declarou, ao lado dos prefeitos Paulo Sérgio de Nardi (Micula), de João Neiva, e Diego Krentz, de Ibiraçu, a importância da parceria do Estado com o município, não faz somente em Aracruz, como também realiza muitas entregas nos 78 municípios capixabas.

“O governador Casagrande está fazendo muita coisa em nossa cidade. E não faz somente em Aracruz, como também realiza muitas entregas nos 78 municípios. A vitória veio e teremos mais quatro anos de progresso neste Estado. Essa obra do Centro Empresarial era muito aguardada. Obrigado, Casagrande por tudo que faz por nosso município”, disse. 

O presidente da Associação do Centro Empresarial (Acebevi), João Borges, agradeceu a obra. A a  comunidade empresarial só tem a agradecer ao governador, Renato Casagrande, e ao prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho.

“Hoje a nossa comunidade empresarial só tem a agradecer ao governador e ao prefeito por esse momento tão importante. Só nós que estamos aqui há muito tempo sabemos da história, das lutas para implantarmos aqui o Polo Industrial. Cada gestão do Poder Executivo deu a sua contribuição e agora estamos aqui para comemorar as obras de infraestrutura”, comentou.  

Leia também:

Renato Casagrande assina carta para adesão ao Pacto Global
Governador entrega reforma de escola e anuncia investimentos
Renato Casagrande é reeleito governador do Espírito Santo
Em Cariacica, Casagrande faz corpo a corpo com eleitores
No último dia de campanha, Manato visita a feira de Itapuã
Educação capixaba realiza encontro de apoio a Casagrande
Proposta de Casagrande proíbe a contratação de agressores
Ato pró-Manato reúne mais de duas mil pessoas em Cariacica
Casagrande ouve demandas e fala de investimentos na Ceasa
Igreja Universal declara apoio ao candidato Carlos Manato

TAGS:
ARACRUZ | RENATO CASAGRANDE | DR. COUTINHO | MICULA | DIEGO KRENTZ | EMPRESARIAL