POLÍTICA CAPIXABA

Renato Casagrande é reeleito governador do Espírito Santo

Renato Casagrande votou, na manhã de hoje, ao lodo do candidato à vice, Ricardo Ferraço.

Em 30/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Pesquisa do Ipec encomendada pela Rede Gazeta e divulgada no sábado (29) revelou os índices de intenção de votos válidos para governador do Espírito Santo e indicou empate técnico dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. Renato Casagrande (PSB) com 53%, e Manato, com 47%.

O socialista Renato Casagrande conseguiu se reeleger governador do Espírito Santo neste domingo (30). O candidato do Partido Socialista Brasileiro conquistou 53,90% dos votos, enquanto seu concorrente, Carlos Manato (PL), teve 46,10%.

Pesquisa do Ipec encomendada pela Rede Gazeta e divulgada no sábado (29) revelou os índices de intenção de votos válidos para governador do Espírito Santo e indicou empate técnico dentro da margem de erro, de três pontos percentuais. O candidato Renato Casagrande (PSB) tem 53%, e o candidato do PL, Manato, 47%.


O governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, comemorou a vitória, com os apoiadores. Foto: Hélio Filho-Secom/ES

Formado em engenharia florestal e Direito, Renato Casagrande é o atual governador do Espírito Santo (ES). Natural de Castelo (ES), Casagrande já foi deputado estadual, vice-governador, deputado federal e senador. Iniciou a vida pública filiando-se ao PCdoB, mais tarde foi para o PMDB e, em seguida, para o PSB. Ele já ocupou o cargo de secretário de Estado de Agricultura, secretário municipal de Meio Ambiente da Serra e secretário municipal de Desenvolvimento Rural de Castelo, sua cidade natal.

Após a divulgação do resultado, o candidato Renato Casagrande comemorou nas redes sociais.

Em atrevista coletiva, após a vitória, o governador reeleito, Renato Casagrande, com a militância política e com a imprensa.

“A minha palavra é de “gratidão”, e agradeço a todos que colaboraram pra gente chegar numa posição vitoriosa, num ambiente político muito tenso. Vou fazer um trabalho para unir este Estado. Vou governar para quem votou em mim, e vou governar para aqueles que não votaram em mim. Vocês confiaram e entenderam que o meu nome é o nome que vai dar segurança, estabilidade e diálogo para este Estado, nos próximos quatro anos”, disse Casagrande.

Leia também:

Em Cariacica, Casagrande faz corpo a corpo com eleitores
No último dia de campanha, Manato visita a feira de Itapuã
Educação capixaba realiza encontro de apoio a Casagrande
Proposta de Casagrande proíbe a contratação de agressores
Ato pró-Manato reúne mais de duas mil pessoas em Cariacica
Casagrande ouve demandas e fala de investimentos na Ceasa
Igreja Universal declara apoio ao candidato Carlos Manato
Casagrande vai reduzir o ICMS do gás natural para indústria
Manato apresenta nomes que vão compor equipe de governo
Setor produtivo ouve propostas de Casagrande e Manato

TAGS:
RENATO CASAGRANDE | REELEITO | GOVERNADOR | CAMPANHA | VITÓRIA | ELEIÇÕES