ESPORTE INTERNACIONAL

Com patrocínio da ArcelorMittal, Neymara busca 6º Mundial

Atleta capixaba de Bodyboarding, Neymara Carvalho, tem patrocínio da ArcelorMittal Tubarão.

Em 18/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ArcelorMittal Tubarão

Além de um ícone no esporte mundial, a atleta capixaba Neymara Carvalho também desenvolve importante trabalho socioeducativo com crianças e jovens na Barra do Jucu, em Vila Velha (ES).

Referência mundial no Bodyboarding, a atleta capixaba Neymara Carvalho está com novo patrocinador para a temporada 2022, quando segue em busca do sexto título mundial na categoria. A parceria foi firmada com a ArcelorMittal Tubarão e prevê apoio à esportista nos circuitos Mundial e Brasileiro por, pelo menos, 12 meses.

No ano passado, a “Pequena Notável” ou “Neymáquina", como Neymara é conhecida, conquistou o 10º título brasileiro profissional no esporte. Além de um ícone no esporte, ela também desenvolve importante trabalho socioeducativo com crianças e jovens na Barra do Jucu, onde mantém o Instituto que leva seu nome e oferece aulas gratuitas de bodyboarding, noções de cidadania e proteção ao meio ambiente.

Neste ano, com o apoio da ArcelorMittal Tubarão, ela participará de competições no Chile, África do Sul, Portugal, França e Espanha, além de circuito estadual do Espírito Santo, e Brasileiro no Rio de Janeiro, Ceará, Espírito Santo e Santa Catarina.

De acordo com o Gerente Geral de Sustentabilidade e Relações Institucionais, João Bosco Reis da Silva, o patrocínio está alinhado a estratégias da empresa de promover o empoderamento feminino e a educação ambiental.

“Estamos na Década dos Oceanos, declarada pela ONU para ser realizada até 2030, e temos buscado empreender várias ações visando conscientizar para a proteção deste importante bioma. Essa parceria com Neymara, que é reconhecida não só por sua performance esportiva, mas também pelos intensos trabalhos sociais e ambientais que realiza, é uma dessas iniciativas. Além disso, como mulher e atleta que quebra paradigmas ao permanecer na disputa de alto rendimento, aos 45 anos, ela personifica muito do empoderamento das mulheres que nossa empresa tanto tem estimulado”, afirmou.

O acordo firmado entre a ArcelorMittal Tubarão e a bodyboarder prevê, também, a realização de uma série de ações junto aos empregados e em comunidades do entorno, e o desenvolvimento de clínicas de Bodyboarding e trabalhos sociais com 60 adolescentes e jovens de comunidades vizinhas à empresa, abordando a temática dos Oceanos.

“É uma alegria de poder, realmente, voltar a ser bem patrocinada no esporte que me consagrou, que eu amo e que eu vivo. Até hoje, continuo na ativa 100%, e isso vai me dar um gás, realmente, para treinar forte em busca do 6º título mundial na carreira, que é a meta principal em 2022. Espero obter grandes resultados, assim como, esse patrocínio da ArcelorMittal Tubarõ é grande pra mim”, disse a campeã Neymara Carvalho. (Por Rosane Freitas - AsImp)

Leia também:

Serra vai sediar em abril o mundial de corrida de skyrunning
Tribunal mantém Rússia fora da repescagem para a Copa
Flu perde para Olimpia e fica fora dos grupos da Libertadores
Flu encara Olimpia para confirmar vaga na fase de grupos
Libertadores: América-MG vence Barcelona e vai à fase de grupos
Ferrari revela estar "a detalhes" de renovar com Carlos Sainz
Pai de Messi busca negociar volta de atacante para Barcelona
Hamilton modera expectativas da Mercedes na F1 este ano
Richarlison e Arthur voltam à seleção para as eliminatórias
Fluminense bate o Olimpia e fica próximo da fase de grupos
Com 3 de Benzema, Real Madrid vira jogo e elimina o PSG

TAGS:
NEYMARA CARVALHO | ARCELORMITTAL TUBARÃO | MUNDIAL | BODYBOARDING | ATLETA