ESPORTE INTERNACIONAL

Com 3 de Benzema, Real Madrid vira jogo e elimina o PSG

No jogo de volta das 8ª de final, o Real venceu o PSG por 3 a 1 e vai às 4ª da Champions.

Em 09/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Real Madrid

Classificado para as quartas de final da Champions League, o Real Madrid agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado no dia 18 de março, para saber quem será seu rival.

Os reis da Europa. Foi sob este lema que o Real Madrid entrou em campo no Santiago Bernabéu nesta quarta-feira para fazer história mais uma vez na Champions League. Pelo jogo de volta das oitavas de final, o time merengue venceu o PSG por 3 a 1 e avançou para a próxima fase. Mbappé abriu o placar, mas Benzema marcou três vezes para virar.

O primeiro tempo foi de chances para os dois lados, mas pouca efetividade. No time merengue, Benzema teve três oportunidades, sendo duas de cabeça e um chute de fora da área, mas não marcou. No PSG, Mbappé parou em duas boas defesas de Courtois. Messi também teve chance em tabela com Neymar.

Aos 33 minutos, Mbappé marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Nuno Mendes recebeu lançamento, foi na linha de fundo e tocou para o camisa 7 bater. O lateral, porém, estava em posição irregular na origem da jogada. No segundo tempo, Mbappé fez outro gol, mas desta vez ele que estava impedido.

O gol anulado do PSG não fez falta porque cinco minutos depois Mbappé marcou mais uma vez, desta vez sem o que contestar. O time parisiense recuperou bola no campo de defesa e Neymar, em um passe magistral, tocou para Mbappé. O craque francês carregou e bateu forte para estufar as redes.

Na base da pressão, o Real Madrid chegou ao gol de empate aos 15 minutos da etapa final. Donnarumma recebou bola recuada, se atrapalhou e teve que dividir com Benzema. A bola sobrou para Vini Jr., que entregou para o camisa 9 pegar de primeira e deixar tudo igual.

Aos 30 minutos, em rápido contra-ataque, Modric roucou bola de Neymar no campo de defesa, entregou para Vini Jr., e o brasileiro segurou no ataque antes de devolver para o croata. O camisa 10 merengue achou passe fenomenal para Benzema e o centroavante fez o segundo do Real Madrid.

HAT-TRICK

Não deu nem tempo de comemorar o segundo e o Real Madrid já fez o terceiro. De novo com Benzema. Na saída de bola, o PSG se atrapalhou, Vini Jr. dividiu com Marquinhos e o zagueiro brasileiro entregou nos pés do atacante francês. De primeira, ele bateu no canto de Donnarumma e fez o terceiro.

Classificado para as quartas de final da Champions League, o Real Madrid agora aguarda o sorteio da Uefa, que será realizado no dia 18 de março, para saber quem será seu rival. Até o momento, além dos parisienses, Liverpool, Bayern e Manchester City também está garantido entre os oito melhores. (Fonte: Redação Terra)

Leia também:

Cristian Ribera e a Aline Rocha são top 10 no esqui sprint
América-MG empata em casa com Barcelona de Guayaquil
FIFA abre janela especial para jogadores na Rússia e na Ucrânia
Fórmula 1 não terá corrida na Rússia após rescisão de contrato
IPC volta atrás e veta a Rússia e Belarus na Paralimpíada
Max Verstappen renova contrato com a Red Bull até 2028
Dono do Chelsea, empresário russo decide vender o clube
Guerra na Ucrânia faz a Rússia sofrer sanções nos esportes
Fluminense vence o Millonarios e está na 3ª fase da Liberta
Fifa tira mando de campo e proíbe bandeira e hino da Rússia
Dono do Chelsea, russo Abramovich deixa o comando do clube

TAGS:
REAL MADRID | PSG | CLASSIFICADO | MERENGUE | BENZEMA