ESPORTE INTERNACIONAL

Ferrari revela estar "a detalhes" de renovar com Carlos Sainz

Piloto Carlos Sainz está bem próximo de ter seu contrato renovado com a escuderia italiana.

Em 15/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Ferrari/Grande Prêmio

Chefe da escuderia italiana, Mattia Binotto afirmou que equipe está empenhada em reter os serviços do piloto espanhol, Carlos Sainz​. Vínculo atual entre as partes acaba no fim desta temporada.

Entrando em sua última temporada de vínculo com a Ferrari, Carlos Sainz está próximo de, enfim, ter seu contrato renovado com a escuderia italiana. De acordo com o chefe da equipe, Mattia Binotto, as duas partes estão a "detalhes" de colocar a caneta no papel e oficializar a extensão do acordo.

"Nós trabalhamos nisso todos os dias. A intenção é comum e é só uma questão de detalhes para chegarmos a uma conclusão", revelou o chefe do time de Maranello, que terminou com 323,5 pontos e a terceira colocação no Mundial de Construtores do ano passado. "O que eu não sei exatamente é o momento certo em que concordaremos com tudo. Mas estamos todos felizes e existem passos à frente", concluiu Binotto.

Em seu primeiro ano com a escuderia, Sainz surpreendeu. Contratado para fazer dupla com o 'queridinho' Charles Leclerc, o espanhol saiu da sombra e bateu o monegasco. Com regularidade impressionante e quatro pódios para a conta - contra um do companheiro de equipe -, o piloto de 27 anos somou 164,5 pontos no Mundial de Construtores, ficando com o quinto lugar na tabela. Para efeitos de comparação, Leclerc foi o sétimo, com 159 pontos.

"Acho que tem sido muito claro que tanto a Ferrari quanto eu estamos felizes com a situação e queremos manter as coisas funcionando no futuro. Colocamos certos objetivos para nós mesmos e tentaremos [acertar um novo contrato] o mais rápido possível", contou o piloto à ocasião.

Segundo Mattia Binotto, a Ferrari não irá definir hierarquias e, assim como em 2021, Sainz e Leclerc estarão em igualdade de forças para a nova temporada da Fórmula 1. "Daremos a ambos oportunidades iguais e espero que possam ter um bom campeonato", disse o chefe de equipe. É esperar para ver.

A nova era da categoria começa já no próximo domingo, com o GP do Bahrein. (Por Felipe Leite - Grande Prêmio)

Leia também:

Pai de Messi busca negociar volta de atacante para Barcelona
Hamilton modera expectativas da Mercedes na F1 este ano
Richarlison e Arthur voltam à seleção para as eliminatórias
Fluminense bate o Olimpia e fica próximo da fase de grupos
Com 3 de Benzema, Real Madrid vira jogo e elimina o PSG
Cristian Ribera e a Aline Rocha são top 10 no esqui sprint
América-MG empata em casa com Barcelona de Guayaquil
FIFA abre janela especial para jogadores na Rússia e na Ucrânia
Fórmula 1 não terá corrida na Rússia após rescisão de contrato
IPC volta atrás e veta a Rússia e Belarus na Paralimpíada

TAGS:
CARLOS SAINZ | PILOTO | FERRARI | RENOVAÇÃO | CONTRATO | FÓRMULA 1