TEMAS GERAIS

Correios reestrutura sua carteira de imóveis abandonados

Serão vendidos os imóveis que atualmente geram prejuízo e não trariam benefícios à estatal

Em 18/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil

Entre os prédios que foram abandonados estão o prédio histórico da empresa em São Paulo e o imóvel da Universidade Corporativa dos Correios em Brasília.

Os Correios estão vendendo seus prédios abandonados na gestão anterior, como parte da reestruturação de sua carteira de imóveis. Serão vendidos os imóveis que atualmente geram prejuízo e não trariam benefícios mesmo com reforma. Os recursos arrecadados serão destinados à compra de imóveis necessários para o atingimento dos objetivos estratégicos da estatal.

“Não serão incluídos nessa lista os imóveis históricos e de valor simbólico para a empresa. Nesses casos, os Correios estudam a possibilidade de concessão para órgãos públicos, em que o imóvel é reformado e recuperado por um parceiro que passa a utilizar o prédio para a oferta de serviços que beneficiem a população”, dizem os Correios em nota.

Entre os prédios que foram abandonados estão o prédio histórico da empresa em São Paulo e o imóvel da Universidade Corporativa dos Correios em Brasília.

"Em todos os casos, nosso foco será sempre o benefício das brasileiras e dos brasileiros", afirmou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

De acordo com as informações da prefeitura de São Paulo, a gestão municipal e os Correios acertaram o modelo de concessão pelo período de 100 anos para uso do prédio histórico entre após tentativas da administração municipal pela compra do imóvel. Segundo a prefeitura, as negociações avançadas e o acordo deve ser assinado nos próximos dias. (Por Flávia Albuquerque/Agência Brasil)

Leia também:

MST ocupa fazenda utilizada pela Suzano no Espírito Santo
STF publica decisão sobre revisão de toda vida de aposentadorias
Agentes penitenciários anunciam paralisação nesta sexta-feira
> ​Prefeitura lança um novo portal turístico para Vila Velha
Prefeitura de Nova Venécia vai implantar programa Morar Legal
Governo proibirá contratos com empresas envolvidas em atos
Escolas municipais de Cariacica terão botão do pânico
CNJ reserva vagas de trabalho no Judiciário para mulheres
Ataque a colégio em Goiás com facas e machadinha deixa feridos
Começam as inscrições para Casamento Comunitário na Serra

TAGS:
CORREIOS | IMÓVEIS | ABANDONADOS | CARTEIRA | REESTRUTURA