NEGÓCIOS

Dubai: Cidade mais atraente do mundo para intercâmbio

Cláudia Leite e Abdulla Alhussam apostam no ambiente favorável para atrair brasileiros à Dubai.

Em 21/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tatá Costa/Reprodução/IstoÉ)

Benefícios como dispensa de comprovação de renda e visto de estudante com permissão de trabalho têm atraído cada vez mais brasileiros para intercâmbio em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos​.

Dubai, cidade mais populosa dos Emirados Árabes Unidos, está na moda não apenas por oferecer uma variedade de hotéis exuberantes, arquitetura ousada, destinos turísticos e opções gastronômicas surpreendentes. Ela também tem atraído brasileiros ávidos por estreitar relações comerciais, aprender ou aperfeiçoar o inglês e até mesmo como uma escala para os nômades digitais.

De acordo com dados do Dubai Economy and Tourism Departament, o Brasil, hoje, faz parte do Top 20 no ranking de países que enviam viajantes para Dubai. Só nos primeiros três meses deste ano, mais de 40 mil brasileiros viajaram para lá.

Diferentemente de outros destinos do mundo, para se realizar intercâmbio em Dubai não é necessário comprovar renda ou comprar passagem de volta ao país de origem.

“A própria escola solicita o visto. O intercambista recebe identidade de residente dos Emirados, que inclui seguro médico básico e ainda, pode abrir conta bancária”, explica a gerente de negócios da escola de inglês ES Dubai, Daiana Biondo.

Pesquisa do Ministério das Relações Exteriores mostra que existem atualmente 56.264 brasileiros vivendo no Oriente Médio. Especificamente nos Emirados Árabes Unidos, de acordo com embaixada do Brasil em Abu Dhabi, residem 5.500 brasileiros. No quesito bem-estar, Dubai está entre as cidades mais seguras do mundo e é amigável para os ocidentais.


Karla Haimenis acredita que o multiculturalismo, aliado à facilidade de visto torna o lugar cada vez mais atraente. Foto: Thiago Bernardes/(Reprodução/IstoÉ)

Claudia Leite, que vive em Dubai há 15 anos e montou a A CLA Tourism em sociedade com o árabe Abdulla Alhussam para receber empresários de todo o mundo na cidade.

“É um lugar multicultural, (85% da população é composta por estrangeiros de diversas nacionalidades), de clima agradável, muita segurança e onde se valoriza a tolerância entre as culturas e etnias”, declara.

Pelo fato de Dubai ter investido fortemente para se tornar um grande centro mundial de negócios e destino turístico badalado, Karla Haimenis, gerente da Plantel Turismo, destaca que há muitas facilidades tanto para quem quer se divertir como para quem quer trabalhar.

“Alta tecnologia e a exuberância das grandes construções proporcionam aos visitantes uma grande e deliciosa experiência”, afirma. (A reportagem é de Mirela Luiz - da IstoÉ - https://istoe.com.br/autor/mirela-luiz/)

Leia também:

Acaps Trade Show começa nesta terça (20), em Carapina
Linhares será a sede do 8º Simpósio do Papaya Brasileiro
Aracruz terá primeiro armazém logístico de grande porte
Fidelizar clientes pode impactar na lucratividade do negócio
Evento orienta empresários sobre redução da carga tributária
Festival Chocolat ES gera mais de 1 milhão em negócios
Reduzir reuniões traz menos gastos e mais produtividade
16ª Feira de Negócios de Cachoeiro começa nesta quarta
CNI promove evento para empresas geridas por mulheres
Cachoeiro de Itapemirim recebe Dia de +Indústria da Findes

TAGS:
DUBAI | INTERCÂMBIO | EMPRESÁRIOS | AMBIENTE | NEGÓCIOS | ATRAENTES