EDUCAÇÃO

Escola faz exposição de produtos confeccionados durante JEPP

Escola de Linhares faz exposição de produtos feitos no Programa Jovens Empreendedores

Em 30/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Entre os materiais expostos, confeccionados pelos alunos, estavam: plaquinhas, sousplat, porta treco, cartões de Natal, jarros, luminárias e telas de quadro.

Despertar o empreendedorismo entre os estudantes com foco na sustentabilidade foi a proposta da Emef Manoel Martins, no balneário de Pontal do Ipiranga, ao desenvolver, em parceria com o Sebrae, o Programa Jovens Empreendedores Primeiro Passos (JEPP). No dia do encerramento, os alunos dos 6º, 7º, 8º e 9º anos fizeram uma exposição dos produtos confeccionados durante as atividades, com visitação das demais turmas da escola.

Entre os materiais expostos, confeccionados pelos alunos, estavam: plaquinhas, sousplat, porta treco, cartões de Natal, jarros, luminárias e telas de quadro.
Ao longo de 15 encontros, realizados durante o terceiro trimestre, e estruturados com base no material fornecido pelo Sebrae, os alunos vivenciaram atividades lúdicas, aprenderam conceitos, observaram a importância do planejamento, além de, em grupo, trilharem os passos necessários para o início de uma atividade comercial.

A diretora Sandra Maria Bortoloti Martinez pontuou que as experiências adquiridas e a prática laboral permitirão que os alunos, se assim desejarem, deem passos mais sólidos no âmbito da atividade empreendedora num futuro próximo.

“Outro aspecto relevante nessa jornada empreendedora foi justamente a temática sustentável: por meio da ‘ecopapelaria’ e do ‘artesanato’ nossos discentes perceberam a importância de um olhar ecológico até mesmo para fins lucrativos. Na última etapa do JEPP, após a confecção dos produtos, os grupos realizaram a valoração dos itens com observância das margens de despesas e lucros, temas essenciais num plano de negócios”, concluiu a diretora.

Estiveram prestigiando a exposição a secretária de Educação, Maria Olimpia Dalvi Rampinelli, e do agente territorial do Sebrae, Caio Ferraz, e a comunidade de Pontal do Ipiranga. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Capoeira proporciona aprendizado para crianças em Vitória
Viana: Programa GERAR abre 24 vagas para curso gratuito
MEC divulga prazos para inscrições no Sisu, Prouni e Fies
Semana de Arte Moderna inspira atividades em Vitória
Educação de tempo integral de Cachoeiro é referência no ES
Estudantes participam de atividades ambientais em Vitória
Provas do Enade são aplicadas hoje (27), em todo o país
Vitória: Horta coletiva potencializa aprendizagem em escola
Prazo para pedir reaplicação do Enem termina nesta sexta
Sedu entrega novos ônibus escolares para Atílio Vivácqua
Escolas de Linhares celebram Copa do Mundo com atividades

TAGS:
LINHARES | ESCOLA | PRODUTOS | JEPP | EXPOSIÇÃO