EDUCAÇÃO

Escolas vão receber projeto Steam Girls: Meninas do futuro

3 escolas da Serra vão receber projeto Steam Girls, entre os dias 9 e 11 da  próxima semana

Em 07/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

O Stem Girls tem capacidade para receber até 250 crianças por apresentação. Serão 12 sessões de teatro e 12 sessões de oficinas. O espetáculo tem a duração de 45 minutos.

Três escolas municipais da Serra vão receber o projeto Steam Girls, entre os dias 9 e 11 da  próxima semana. O projeto é uma iniciativa da ArcelorMittal para despertar nas crianças a curiosidade sobre a área de exatas e inspirar carreiras em Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática (Steam). A ideia é fazer com que os alunos reconheçam seu potencial e suas possibilidades. 

Um caminhão itinerante viajará por nove cidades brasileiras, levando apresentações teatrais, oficinas práticas, cultura e diversão para a garotada. Na Serra três Unidades de Ensino Fundamental foram contempladas com o projeto, a Emef Ismênio de Almeida Vidigal, receberá o caminhão na segunda-feira (09), Emef Professora Maria Magdalena Pisa na terça feira (10) e a Emef Valéria Maria Miranda na quarta-feira (11). 

O Stem Girls tem capacidade para receber até 250 crianças por apresentação. Serão 12 sessões de teatro e 12 sessões de oficinas. O espetáculo tem a duração de 45 minutos.

A gerente de Programas de Apoio Pedagógico da Sedu da Serra, Giovana Rodrigues Nascimento, reconheceu a importância de ensinar desde a primeira idade às meninas a acreditarem em seu potencial para o mercado de trabalho e na vida e aos meninos sobre a igualdade de gênero. 

“O steam Girls é de extrema importância para que a gente possa dizer às crianças que elas devem acreditar em seus sonhos e na capacidade que cada um possui, a caravana vem reafirmar isso através de histórias contadas por mulheres que acreditaram em si mesmas, e se tornaram referência contribuindo para sociedade, e mesmo o programa sendo destinado para meninas, é importante que os meninos prestigiem para aprenderem sobre equidade de gênero ”, explicou. 

Os alunos vão assistir ao espetáculo “Uma janela para o céu” e participar das oficinas “Missão Ada Lovelace: O que faz uma programadora?, ”Viagem a lua com Katherine Johnson: O que faz um cientista de dados?” e “Criatividade com Carol Shaw: O que faz um cientista da computação”. (Secom/PMS)

Leia também:

Vila Velha: ​Alunos produzem jornal da escola para família
Professora campeã de futebol de areia incentiva crianças
Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying
MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022

TAGS:
SERRA | PROJETO | STEAM GIRLS | ALUNOS | CRIANÇAS