EDUCAÇÃO

Professora campeã de futebol de areia incentiva crianças

Para as crianças, o incentivo à prática esportiva está sempre presente nas aulas da disciplina.

Em 05/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMV

Em suas práticas pedagógicas, a professora Maiara sempre procura aliar toda a experiência e dinâmica que envolvem a prática de um esporte em nível de competição com atividades que contribuam para o desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais e emocionais.

Já pensou ter uma professora de Educação Física que é atleta e campeã de futebol de areia? Para as 56 crianças matriculadas no turno matutino do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Georgina Trindade Faria, no bairro São José, o incentivo à prática esportiva está sempre presente nas aulas da disciplina.

Isso porque a professora dinamizadora de Educação Física da unidade de ensino Maiara da Costa foi campeã do torneio interestadual "Desafio Brasília 62 anos de Beach Soccer", o futebol de areia. O torneio foi disputado na capital, em alusão ao aniversário da capital federal. A professora é atleta do São Pedro Beach Soccer, atual campeão nacional da modalidade, e conta que a sua paixão pelos esportes foi a grande motivação para se tornar educadora.

"Certamente o maior estímulo para me tornar professora de Educação Física foi devido à paixão pelo esporte e a todas as experiências adquiridas na minha trajetória, que com certeza contribuem bastante para o desenvolvimento das atividades como professora junto às crianças", contou.


Incentivo à crianças do Cmei Georgina Trindade Faria. Foto: Divulgação/PMV

Em suas práticas pedagógicas, a professora Maiara sempre procura aliar toda a experiência e dinâmica que envolvem a prática de um esporte em nível de competição com atividades que contribuam para o desenvolvimento das crianças nos aspectos físicos, motores, cognitivos, sociais e emocionais. Além disso, ela busca usar toda a vivência das competições que participou para incentivar as crianças a despertar interesse pela prática esportiva no geral.

Atividades diferenciadas

Como exemplo, a professora citou uma atividade que realizou utilizando um videogame, que simula a prática esportiva captando os movimentos humanos por meio de sensores e câmeras. O equipamento permite a simulação de esportes como futebol, vôlei, atletismo, boliche e até mesmo esportes de inverno, como snowboard e esqui.

"Foi muito legal, muitos não conheciam, eles se divertiram bastante. Através do videogame, consegui fazer com que eles tivesse a oportunidade de vivenciar outras modalidades esportivas, mesmo que de forma virtual, trabalhando o corpo como um todo!", contou a professora.

Esporte em foco

Em ano de Copa do Mundo de futebol e pós-Olimpíadas, não faltam inspirações para atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano. Apesar do pátio do Cmei estar passando por reforma, a animação da criançada está sempre em dia e novas dinâmicas vão surgindo.

"Estamos em ano de Copa do Mundo, tivemos as Olimpíadas ano passado, e por isso o meu projeto ainda em desenvolvimento contempla essa temática. Busco a todo o momento trabalhar com as atividades de forma bem lúdica, através de brincadeiras, circuitos, roda de conversas entre outras atividades, que contribuem para o desenvolvimento infantil", destacou. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Escola promove ação sobre respeito e combate ao bullying
MEC disponibiliza parâmetros de atualização do Novo Enem
EMEF da Serra premiada por colaborar com a alfabetização
FIES: MEC prorroga prazo para convocação de processo seletivo
Governo realiza entrega do Prêmio Escola que Colabora
Prefeitura de Guarapari inicia entrega de uniformes escolares
Capes oferece 61 mil bolsas para formação de professores
Inep publica o edital para a versão impressa do Enem 2022
Vila Velha: Alunos de 4 e 5 anos terão aulas de judô na escola
Ensino superior aumenta chances no mercado de trabalho

TAGS:
VITÓRIA | EDUCAÇÃO FÍSICA | PROFESSORA | FUTEBOL DE AREIA | AULAS