AGRICULTURA

Estado lança tecnologias para café conilon em Marilândia

Serão lançadas quatro tecnologias que visam reduzir custos, facilitar o manejo das lavouras.

Em 02/11/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/ Seag

Dentre os principais objetivos do evento estão a difusão dos avanços tecnológicos e as novas oportunidades de negócios para todos os agentes da cadeia produtiva do café.

Na próxima sexta-feira (05), o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), em parceria com a Prefeitura Municipal de Marilândia, realizará o evento de lançamento de tecnologias para café conilon adaptáveis ao Estado. A novidade acontece na Fazenda Experimental do Incaper do município.

Na ocasião, serão lançadas quatro tecnologias que visam reduzir custos, facilitar o manejo das lavouras e melhorar as condições de vida dos produtores rurais, de forma sustentável. São elas: a indicação de um porta enxerto de conilon tolerante a nematoides, a apresentação das novas dimensões de estaquinhas clonais para a produção de mudas de café conilon, a metodologia para a indução de hastes em mudas seminais de café conilon e orientações a respeito Manejo e controle de nematoides em Coffea canéfora.

Dentre os principais objetivos do evento estão a difusão dos avanços tecnológicos e as novas oportunidades de negócios para todos os agentes da cadeia produtiva do café, o estimulo ao agronegócio da cafeicultura no Espírito Santo e a troca de experiências entre os vários atores da cadeia produtiva do café. Para isso, o público contará com dias de campo que serão divididos em estações e palestras que abordarão as tecnologias em questão. Durante o evento serão disponibilizados, pela manhã, um lanche para todos aos participantes e almoço para os inscritos no evento. (As informações são do Incaper)

Confira a programação completa do evento

Leia também:

Seag entrega 3.600 cestas verdes para pescadores capixabas
Viana faz visita técnica a fazenda voltada para a piscicultura
CMN remaneja R$ 1,32 bilhão para cafezais afetados por geadas
Brasil tem novas regras para registro de defensivos agrícolas
Cacau de Linhares é finalista do Concurso Nacional de Cacau
Produtores de uva de Linhares fazem visita em Santa Teresa
Banestes faz parceria para apoiar produção de cafés especiais
Produção de uvas cresce cada vez mais em Alfredo Chaves
Incaper exibe experiências da agricultura familiar no Estado
Banestes já liberou 720 milhões em crédito emergencial

TAGS:
MARILÂNDIA | CAFÉ | MANEJO | AGRICULTURA | TECNOLOGIAS | CONILON