LAZER

Expo Aracruz atraiu mais de 100 mil pessoas nos 4 dias de festa

Festa atraiu multidões entre os dias 22 e 25, com shows musicais, rodeio e concurso leiteiro.

Em 27/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Dório&Gabriel/(Facebook)

Com muita música boa e gente animada, o público pode assistir shows como o da banda Calcinha Preta, Alemão do Forró, Glauco Zulo, banda Comichão e padre Anderson Gomes.

Um mar de gente! Essa era a imagem que todos tinham durante os quatro dias de realização da 23ª Exposição Agropecuária de Aracruz. Foram mais de 100 mil pessoas que passaram pelo Parque de Exposições Rubens Pimentel entre os dias 22 e 25 de setembro e marcaram a retomada da tradicional e maior festa do interior capixaba. 

A organização e realização da festa ficou por conta da Prefeitura de Aracruz, por meio das secretarias de Cultura e Turismo (Semtur) e de Agricultura (Semag), em parceria com a companhia de rodeio Tony Nascimento e dos patrocinadores Estaleiro Jurong, Móveis Conquista, SA Ambiental, lotes CBL e Elettra elétrica e Engenharia Metalmecânica.

Com muita música boa e gente animada, o público pode assistir shows como o da banda Calcinha Preta, Alemão do Forró, Glauco Zulo, banda Comichão e padre Anderson Gomes. Quem também mostrou todo o potencial e agradaram a todos com suas apresentações foram os artistas locais como a dupla Dório & Gabriel, que também tiveram seu espaço no evento. 

Além das apresentações, os visitantes puderam acompanhar a realização do tradicional concurso leiteiro, ranqueamento de nelore, copa de marcha, exposição de animais e produtos agrícolas. Outro momento muito esperado pelo público era a competição da etapa nacional de rodeio que fazia a plateia vibrar na torcida pelos peões que mostravam seus talentos em cima dos melhores touros do Brasil.

 “Foram quatro dias de um trabalho intenso, mas que nos proporciona a sensação de dever cumprido. A 23ª edição da Exposição Agropecuária foi um sucesso. As pessoas estavam felizes e puderam se divertir ao som de muita música boa e da extensa programação que preparamos com muito carinho”, destacou o secretário da Semtur, Paulo Neres.

Para o prefeito Dr. Coutinho, foi difícil conter a alegria durante a realização do evento. 

"Nossa gente esperava a retomada dessa festa linda e que marcou muitas pessoas. Trabalhamos muito para que o povo aracruzense pudesse aproveitar ao máximo cada dia de festa e isso era nítido em cada rosto. É gratificante e emocionante fazer parte dessa retomada dessa festa tão linda, e também, em  proporcionar a emoção de viver tudo isso de novo”, disse.  

 Quatro dias de festa

O último dia da 23ª Exposição Agropecuária de Aracruz aconteceu neste domingo (25), e o público lotou o parque de exposições para acompanhar a programação do dia. O show mais esperado foi o do capixaba Alemão do Forró, mas, antes dele, subiu ao palco o também capixaba, padre Anderson Gomes.

Antes de subir ao palco, o cantor Alemão do Forró contou estar feliz em poder se apresentar na cidade.

“Emocionante demais estar em Aracruz, onde dei meus primeiros passos no ramo da música quando comecei a sair de Linhares. Agradeço o carinho de todos os aracruzenses por me receber tão bem”, comentou o cantor.

Felipe Bello esteve presente neste domingo e comentou sobre a organização da expo.

“Foram quatro dias de muito entretenimento de qualidade e para todos os públicos. A Prefeitura de Aracruz está de parabéns por toda organização e uma programação que oferecia entretenimento para todos os públicos. Não foi à toa que o parque ficou lotado”, comentou. (Por Thais Tonini Patuzzo-Secom/PMA)

Leia também:

Segunda noite da Exposição de Aracruz atrai uma multidão
Aracruz: Emoção, fé, shows marcam a abertura da ExpoAgro
Cachoeiro: Noite de sexta com chorinho, bossa nova e samba
Rodeio e shows farão o chão tremer na 23ª Expo Aracruz
São Mateus prepara mega estrutura para a festa da cidade
Forró pé de serra no Parque da Prainha neste domingo (18)
Sextou na Praça terá Trio Nó na Madeira em Cachoeiro
Encontro dos Amigos do Fusca acontece neste sábado (17)
Domingo (18) acontecerá o "1º Pedal Passeio da Árvore"
Festa da Cidade terá diversos shows gratuitos em Guarapari
Manguinhos Gourmet 2022 acontece em setembro na Serra

TAGS:
EXPOSIÇÃO | AGROPECUÁRIA | SHOWS | ARACRUZ | PESSOAS