GASTRONOMIA

Festival Aracruz Sabores leva milhares de pessoas à Barra do Sahy

O evento é realizado pela Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Instituto Panela de Barro.

Em 12/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Humberto De Marchi/PMA

Milhares de pessoas que foram à praia da Barra do Sahy para saborear o melhor da gastronomia capixaba e curtir muita boa música.

A primeira noite do "Festival Aracruz Sabores", realizada na noite de ontem (11), atraiu milhares de pessoas que foram à praia da Barra do Sahy para saborear o melhor da gastronomia capixaba e curtir muita boa música. Com uma programação variada, o evento é realizado pela Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Instituto Panela de Barro, e marca o encerramento do Festival de Inverno. 

Quem deu as boas-vindas aos visitantes foi a banda de congo São Benedito do Rosário que, com suas músicas e danças, apresentou a cultura do povo aracruzense e deu início as apresentações da noite. A primeira banda a subir ao palco foi a Rádio Rock SA, seguida da apresentação da banda Vinil Box. 

Simultaneamente às apresentações musicais, as aulas shows eram realizadas e atraíram muitas pessoas aos espaços que buscavam conhecer ainda mais sobre a culinária capixaba. E para provar o sabor da comida aracruzense, alguns restaurantes da cidades ofereciam um cardápio variado e muito saboroso. 

“O evento é uma opção diferente para a região da orla que recebe um número grande de visitantes no verão. Isso movimenta muito a cidade e valoriza tudo o que podemos oferecer”, disse Aliriane Matos Loureiro.

Já Leonardo Paganini, que mora em Vitória, estava na cidade a trabalho e aproveitou a oportunidade para conhecer a feira.

“Achei interessante a ideia de realizar uma feira gastronômica no litoral. Geralmente esse tipo de evento acontece em ambientes urbanos. Gosto das moquecas de Aracruz e esse evento contribui para apresentar a gastronomia local”, pontuou. 

Wellington Pianca, dono de um dos restaurantes presentes no evento, acredita que a feira é uma oportunidade para apresentar a culinária aracruzense.

“Além de movimentar a economia, a feira vem para movimentar a cultura aracruzense e a gastronomia local. Nos dá a oportunidade de dar aquele movimento que tanto desejamos e também de mostrar o que produzimos por aqui”, comentou. 

Para a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, o evento contribuiu para movimentar a região em temporadas além do verão.

“É com muito carinho que a prefeitura traz para a orla de Aracruz um evento como esse, que vem para atrair turistas e fomentar a economia local na baixa temporada. Agradeço aos parceiros e expositores que estão dando vida à feira e mostrando mais da culinária e cultura aracruzense”, enfatizou. (Por Thais Tonini Patuzzo/Secom/PMA)

Leia também:

Feira de Páscoa começa hoje (14) na Serra e em Santa Teresa
Festival da Torta Capixaba começará na quinta (14), em Vitória
Pepino: Os benefícios de alimento que não devem ser ignorado
Festival de Casquinha de Siri na Ilha das Caieiras, em Vitória
Saiba como aprender a gostar de frutas, legumes e verduras
Manguinhos realiza 3ª edição do Circuito da Moqueca Capixaba
O melhor da culinária e atrações no Festival da Moqueca
Edição do Festival Mariscada celebra os 470 anos de Vitória
Pontal do Ipiranga realiza Festival do Caranguejo em setembro
Prefeitura de Vitória vai criar Polo Gastronômico das Nações
Serra realiza curso boas práticas de manipulação de alimentos

TAGS:
FESTIVAL | ARACRUZ | SABORES | BARRA DO SAHY | GASTRONOMIA