SAÚDE

Himaba fará agendamento de consultas apenas por telefone

O número 27-3191.2770 funcionará com 5 telefonistas, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Em 11/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/SESA

A central telefônica do Himaba, que começará a funcionar na próxima segunda-feira (13),  foi criada com o objetivo de diminuir o tempo de espera, bem como, evitar o deslocamento de pessoas de outras cidades para a marcação de consultas ambulatoriais.

Na próxima segunda-feira (13), a marcação de consultas ambulatoriais no Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha, será realizada somente por telefone, exceto para a área de cardiologia. O novo número é o (27) 3191-2770 e funcionará com cinco telefonistas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

A central telefônica da unidade foi criada com o objetivo de diminuir o tempo de espera para a marcação de consultas e para evitar que os pais precisem se deslocar de outras cidades para conseguir o agendamento.

“Cada uma dessas linhas poderá receber até cinco ligações ao mesmo tempo. Com isso, esperamos atender com mais agilidade”, explicou o diretor-geral do Himaba, Fabio Dielh.

Além do agendamento de forma remota, nos próximos dias o hospital anunciará 600 vagas de atendimento para a especialidade de neuropediatria na modalidade teleconsulta, trazendo melhorias na qualidade do atendimento à população, como destaca o diretor-técnico do Himaba, Emilio Mameri. “Nós teremos salas preparadas, com toda a tecnologia necessária e colaboradores orientando os responsáveis para a consulta de forma remota”.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Miguel Duarte, ambas as iniciativas, como modelo de agendamento e ampliação de consultas em neuropediatria, poderão impactar positivamente à população.

“A tendência com esse aumento de volume é que nós não tenhamos mais dificuldades na obtenção da consulta em neuropediatria, uma especialidade extremamente difícil no cenário nacional. E mostra também a mobilização do Estado para ampliação das consultas e na adequação ao modelo em que as pessoas não precisem aguardar na fila”. (Com informações da Sesa)

Leia também:

Em três anos de pandemia de covid, ciência e vírus evoluíram
Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra
Sábado é dia de mutirão de combate à Dengue em Vitória
Vila Velha realiza vacinação sem agendamento neste sábado
Vacinação será intensificada em Domingos Martins neste mês
Linhares continua aplicando testes de dengue nas UBS
Aracruz alerta para aumento dos números de casos de dengue
Serra faz um alerta para o uso de pomadas modeladoras
Covid-19: Prefeitura de Linhares fará mutirão neste sábado
Cariacica contra a dengue: Saúde crias pontos de hidratação
Serra abre agendamento para vacina nesta quinta-feira (9)
Saúde informa que vacinação contra mpox começa em março
Março Lilás: Vagas para exame preventivo do colo do útero

TAGS:
HIMABA | CONSULTAS | AGENDAMENTOS | CENTRAL | TELEFÔNICA | VAGAS