ESPORTE CAPIXABA

Kleber Andrade vai sediar jogo do Campeonato Capixaba

Estádio em Cariacica recebe neste sábado mais uma partida do Campeonato Capixaba 2022

Em 11/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jordan Andrade/Sesport

Além do jogo citado, no sábado (12), o Vitória recebe o Estrela do Norte, o Nova Venécia enfrenta a Desportiva Ferroviária, no domingo (13), o Rio Branco de Venda Nova encara o Serra, na segunda-feira (14), a rodada é finalizada com o CTE Colatina recebendo o Rio Branco Atlético Clube.

O Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, recebe, neste sábado (12), mais uma partida do Campeonato Capixaba 2022. A partir das 15h30, o Vilavelhense enfrenta o líder Real Noroeste, em jogo válido pela sétima rodada.

O Vila soma oito pontos e busca se manter entre os quatro primeiros clubes da tabela. Para isso, precisa bater o Real Noroeste, líder, invicto e já classificado para as quartas de final da competição, com 14 pontos conquistados. 

Além do jogo citado, no sábado (12), o Vitória recebe o Estrela do Norte, o Nova Venécia enfrenta a Desportiva Ferroviária, no domingo (13), o Rio Branco de Venda Nova encara o Serra, na segunda-feira (14), a rodada é finalizada com o CTE Colatina recebendo o Rio Branco Atlético Clube.

O regulamento da competição segue sendo o mesmo da última edição. Os dez clubes se enfrentam, em turno único, e os oito melhores avançam para as quartas de finais. As partidas do mata-mata serão definidas a partir do cruzamento olímpico (1º com o 8º, 2º com o 7º e assim por diante). Os dois últimos colocados, ao final da primeira fase, serão rebaixados para a segunda divisão. 

Os finalistas do campeonato garantem vagas em competições nacionais em 2023. O campeão representa o Estado na Copa do Brasil, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro da Série D. Já o vice, garante a vaga na Série D.

TVE

Nesta rodada, a TVE transmite duas partidas. A primeira delas acontece neste sábado (12), entre Vitória e Estrela do Norte. O jogo acontece no Salvador Costa, em Vitória, às 16 horas. 

Já na segunda-feira (14), às 19 horas, a emissora transmite o CTE Colatina e Rio Branco AC, que acontece no Estádio Justiniano de Mello e Silva, em Colatina.

Público no Capixaba

Haverá venda de ingresso para todos os jogos do campeonato e a presença do público se restringe a 50% da capacidade de cada estádio. Seguindo a Portaria Nº 210-R, do Governo do Estado, será exigido do torcedor a comprovação de duas doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19), ou dose única em caso de imunizante de uma dose.

Jogos em 2021

O Estádio Estadual Kleber Andrade encerrou o ano de 2021 sendo a principal praça esportiva do Espírito Santo, com 57 partidas oficiais disputadas, sendo jogos de base do feminino e do masculino. Totalizando jogos de dez competições, como a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro, Série A2 do Brasileirão Feminino e a Copa Espírito Santo. (As informações são da Sesport)

Leia também:

Escolinhas de esporte e ginástica retornam na terça-feira (8)
Sexta-feira (25) terá rodada do Capixabão no Kleber Andrade
Carnaval: aulas de futevôlei e vôlei de praia agitam Linhares
Campeonato de Beach Soccer esse fim de semana na Serra
Estão abertas as inscrições para o Festival Multsport da Serra
Serra: Nova Almeida recebe copa capixaba de moutain bike
Alunos do projeto Campeões de Futuro recebem materiais
Erick Daltro elogia a estreia da Desportiva no Capixabão
Competição de aquathlon neste domingo (6) em Vila Velha
Sefaz e Sedu garantem repasses federais para a educação

TAGS:
CARIACICA | KLEBER ANDRADE | CAMPEONATO CAPIXABA | JOGO | FUTEBOL