SAÚDE

Novembro Azul: confira ações que serão ofertadas na Serra

A Prefeitura da Serra, oferece aos munícipes, uma rede de cuidados com a saúde masculina

Em 07/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Faceres

Mesmo com esse cuidado permanente, durante o mês de novembro, ações são desenvolvidas com o intuito de levar o público masculino a se cuidar e reforçando, é claro, a importância do diagnóstico precoce do câncer.

O novembro é o mês deles. Isso se deve à campanha Novembro Azul, que enfatiza a importância da prevenção do câncer de próstata. A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde, oferece aos munícipes, durante todos os meses do ano, uma rede de cuidados com a saúde masculina, que vai desde a Atenção Primária à Saúde até a Secundária, por meio de atendimento especializado que conta com consulta com urologista e realização de exames e procedimentos, como a vasectomia, peniscopia, postectomia (fimose) e cauterização de lesão.

Mesmo com esse cuidado permanente, durante o mês de novembro, ações são desenvolvidas com o intuito de levar o público masculino a se cuidar e reforçando, é claro, a importância do diagnóstico precoce do câncer bem com ampliando a oferta de serviços de atenção à saúde e bem-estar masculino.

Entre essas ações, estão palestras em empresas sobre a temática do novembro; testagem rápida para sífilis, hepatites e HIV; pedido de PSA, rodas de conversa; lanche partilhado; até o 1º Festival de Vôlei Adaptado! Animou? Vamos à agenda:

Data: 09/11 (quarta-feira), das 18 às 21h30

Onde: Na Etec, em Portal de Jacaraípe

O que vai acontecer? Feira de Tecnologia e Saúde, com apresentações circenses, sorteio de brindes, guloseimas, além de palestras sobre Novembro Azul: Prevenção do Câncer de Próstata.

Data: 17/11 (quinta-feira), das 8 às 10h30

Onde: Em uma área de eventos localizada na Rua da Peroba, 16, Balneário de Carapebus

O que vai acontecer? A equipe da Unidade Básica de Saúde de Oceania vai realizar roda de conversa; testagem rápida para sífilis, hepatites e HIV; aferição de glicemia e pressão; lanche partilhado; solicitação de PSA.

Data: 18/11 (sexta-feira), a partir das 7h

Onde: Na Arena Jacaraípe, em Jacaraípe

O que vai acontecer? A equipe do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef), da Secretaria de Saúde, vai promover o 1º Festival de Vôlei Adaptado da 3ª Idade. Além do amistoso entre os times, haverá solicitação de PSA, aferição de glicemia e pressão e orientação nutricional.

Data: 19/11 (sábado), das 9 às 16 horas

Onde: Serra + Cidadã, em José de Anchieta

O que vai acontecer? Será montada uma “Vila do Homem”, com atendimento e solicitação e exames voltados para a saúde masculina.

Data: 22/11 (terça-feira), 23/11 (quarta-feira), 24/11 (quinta-feira), das 8 às 12 horas

Onde: No posto de pesagem da ECO101/ BR-101

O que vai acontecer? Ação da Saúde da Serra, em parceria com o SEST SENAT, vai dar orientação nutricional e ao exercício físico, com a equipe do Proef; aferição de glicemia e pressão; vacinação.

Data: 25/11 (sábado), a partir das 8h

Onde: No Ambulatório Municipal da Serra (Ames), em Jardim Limoeiro

O que vai acontecer? Plantão Dermatológico, em parceria com a Emescam, com atenção voltada à saúde do homem, incluindo solicitação de PSA e corte de cabelo.

Data: 25/11 (sábado), a partir das 16h

Onde: Na Igreja Assembleia de Deus, em Praia de Carapebus

O que vai acontecer? As equipes da Unidade de Saúde de Praia de Carapebus vão realizar, em parceria com o Centro Comunitário, palestra; sorteio de brindes; solicitação de PSA e de consultas com clínico-geral e testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). (Secom/PMS)

Leia também:

Novembro Azul: programação especial para os homens
Covid: Brasil registra 1.077 casos e seis mortes em 24 horas
​Semus de Vitória realiza mais um sábado de vacinação
Novembro Azul: US de Cachoeiro têm programação especial
Vacinação sem agendamento em oito pontos da Serra
> ​9 mil vagas de agendamento para vacina nesta sexta (4)
Novembro azul: Aracruz realiza ações de prevenção ao câncer
Unidades de Viana realizam ações para saúde do homem
Novembro Azul: US promovem ações para saúde masculina
ES alcança 67% de cobertura vacinal contra poliomielite

TAGS: 
SERRA | AÇÕES | NOVEMBRO AZUL | HOMENS | SAÚDE