ESPORTE INTERNACIONAL

Palmeiras derrota Cerro Porteño de virada na Libertadores

Palmeiras mostrou força e derrotou o Cerro Porteño de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira.

Em 21/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Mesmo jogando na condição de mandante a equipe comandada pelo português Abel Ferreira não encontrou facilidades, especialmente porque viu o time adversário abrir o placar cedo.

O Palmeiras mostrou força e derrotou o Cerro Porteño (Paraguai) de virada por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (20) no estádio do Morumbi, para somar os seus três primeiros pontos na edição 2023 da Copa Libertadores. Após este resultado o Verdão permanece na lanterna do Grupo C, mas empatado em número de pontos com todos os adversários da chave.

Mesmo jogando na condição de mandante a equipe comandada pelo português Abel Ferreira não encontrou facilidades, especialmente porque viu o time adversário abrir o placar cedo. Logo aos quatro minutos Morales se livrou de Gustavo Gómez e cruzou para Churín, que bateu para defesa parcial de Weverton. A bola sobrou então para Bobadilla, que empurrou para o fundo da meta de cabeça.

O gol claramente desestabilizou o Palmeiras, que só conseguiu chegar à virada na etapa final. O empate veio aos 18 minutos. Após Dudu levantar a bola na área, Arthur finalizou de carrinho para defesa parcial do goleiro Jean. Porém, o zagueiro Gustavo Gómez estava atento para aproveitar o rebote e bater de primeira.

O primeiro triunfo na competição do Verdão (que estreou com derrota para o Bolívar por 3 a 1) foi garantido apenas aos 30. Artur cruzou, Gustavo Gómez escorou de cabeça para o meio da área e Rafael Navarro só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Agora o Palmeiras volta a entrar em campo pela competição no dia três de maio, quando visita o Barcelona de Guayaquil (Equador). (Agência Brasil)

Leia também:

Com dois de Pedro, Flamengo vence a 1ª na Libertadores 2023
Pentacampeã mundial de bodyboard fará aulão social no ES
Brasil leva ouro inédito em Grand Prix de ginástica rítmica
Campeão mundial, vôlei sentado feminino faz intercâmbio visando Paris
Brasileiras são prata em etapa do Circuito Mundial de vôlei
Bia Ferreira e Bárbara Santos avançam às semifinais de Boxe
Pérez faz valer pole-position e vence GP da Arábia Saudita da F1
Brasil goleia Argentina na Copa América de beach soccer
Arthur Silva é ouro em Grand Prix de judô paralímpico
Mundial de Clubes será em 2025, com Palmeiras e Flamengo
Fifa confirma 12 grupos na próxima Copa do Mundo em 2026
Noite de clássico: Fla e Vasco fazem 1º jogo da semifinal

TAGS:
PALMEIRAS | CERRO PORTEÑO| LIBERTADORES | VIRADA | COMPETIÇÃO