OPORTUNIDADES

PIQ forma mais 70 linharenses para o mercado de trabalho

PIQ forma mais 70 linharenses e entrega de certificados acontece nesta quinta-feira (15).

Em 15/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Os cursos estão alinhados às premissas do PIQ, que é o de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam completar a renda familiar, por meio da aprendizagem e do conhecimento.

O certificado de conclusão dos cursos de Mecânico de Máquinas Industriais, Preparador e Regulador de Máquinas Injetoras de Plástico, Refrigeração Básica,  Confeccionador de Lingerie e Programador de Sistemas, vai ser tornar realidade nas mãos de 70 linharenses que integram o Programa Integrado de Qualificação da Prefeitura de Linhares, o PIQ, ofertado por meio da secretaria municipal de Assistência Social. Desde sua primeira edição, o PIQ já qualificou 5.884 profissionais para o mercado de trabalho em Linhares.

A solenidade de entrega dos certificados acontecerá nesta quinta-feira (15) na sala de treinamentos do Sesi/Senai, no bairro Aviso, a partir das 19 horas.

Os cursos estão alinhados às premissas do PIQ, que é o de promover a qualificação profissional para que as famílias tenham maior autonomia e possam completar a renda familiar, por meio da aprendizagem e do conhecimento.

PIQ – Programa Integrado de Qualificação de Linhares

É um plano de ações da Prefeitura de Linhares para gerar emprego, renda e promover a construção da autonomia, com conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho e para auxiliar os cidadãos na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

Na primeira edição do PIQ, 5 mil linharenses foram qualificados ao mercado de trabalho. Já neste ano de 2022, foram distribuídas 2.145 vagas em 37 cursos.

Foram 16 cursos via Senac com 1.425 vagas, e outras 21 oportunidades de cursos por meio do Senai, com mais 720 vagas. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Inep abre licitação para contratar aplicadora do Enem 2023
Serra abre curso para as mulheres vítimas de violência
Serra vai oferecer cursos de guiamento em atrativos naturais
Últimas vagas para cursos da parceria entre Senac e Serra
Cachoeiro abre vagas para curso de assistente de marketing
Cariacica abre inscrições para curso de cozinha mediterrânea
Linhares oferece cursos gratuitos para qualificar mão de obra
Prefeitura de Viana abre 168 vagas para cursos gratuitos
Viana oferece mais de 40 oportunidades para cursos técnicos
Guarapari abre um curso de preparação de queijos especiais

TAGS:
PIQ | CERTIFICADOS | LINHARES | MERCADO DE TRABALHO | PROFISSIONAIS