EDUCAÇÃO

PMM: Secretaria de Educação investe em literatura na escola

Secretaria Municipal de Educação de Marataízes investe em programa de literatura na escola

Em 28/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Comunicação/PMM

O programa “Planeta Leitura” tem por objetivo incentivar o hábito da leitura nas escolas com o uso de um kit de obras literárias voltado para cada etapa do ensino fundamental.

A Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã dequinta-feira (23), na EMEFTI Prof.ª Láurea Freire Brumana, o Programa Educacional “Planeta Leitura”. Estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Erondina da Silva, a Secretária Municipal de Saúde, Cristiane França, o ator e empresário Luciano Szafir, e o autor Manuel Filho, além da presença do Secretário Municipal de Administração, Carlos Augusto, representando o Prefeito Tininho Batista, que estava presente no Seminário da Indústria do Petróleo e Gás no Sul do ES. 

O evento iniciou-se com a apresentação teatral “Vida sem Livros” dos alunos do 4º ano. Na sequência, uma roda de conversa mediada por Luciano Szafir com convidados; apresentação cultural “A Velha a Fiar”, na qual a Pedagoga realizou a apresentação do livro feito em parceria com as crianças da educação integral; apresentação cultural da música Emoções (Roberto Carlos); leitura de um trecho do livro do autor Manuel Filho em uma roda de conversa com estudantes e autógrafos; contação de história com professores da rede, e contação de histórias por Crystal Enyly. Além disso, diretores, coordenadores e professores prestigiaram uma palestra com o autor Manuel Filho. 

>> Com mais de 100 anos, Colégio Batista Brasil chega à Vila Velha

O programa “Planeta Leitura” tem por objetivo incentivar o hábito da leitura nas escolas com o uso de um kit de obras literárias voltado para cada etapa do ensino fundamental. Os alunos receberam uma maleta literária contendo obras de autores renomados e que serão trabalhados dentro de sala de aula. (Comunicação/PMM)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Com mais de 100 anos, Colégio Batista Brasil chega à Vila Velha
PMV: Escolas são reconhecidas por projeto em defesa das abelhas
Fies : Inscrições para vagas remanescentes terminam quinta
Cachoeiro: Rematrícula será aberta nesta segunda-feira (27)
Enade: prazo para preencher questionário termina sábado
Mais de 85% dos alunos do EaD são trabalhadores, diz MEC
Governo quer alunos da educação especial em classes comuns
Pré-matrícula para educação infantil inicia quarta em Linhares
Escola de Viana usa capoeira para ensinar história e arte

TAGS:
MARATAÍZES | EDUCAÇÃO | LITERATURA | ESCOLA | INVESTE