CIDADE

Prefeitura da Serra investe em capacitações para profissionais

Objetivo é possibilitar um espaço de aprendizado e aprimoramento dos serviços prestados

Em 13/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Semas/PMS

As expositoras foram a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Nilcéia Maria Pizza e a Diretora do Departamento de Habitação de Interesse Social, Camila Nunes Barth. 

Possibilitar um espaço de aprendizado, troca de conhecimento e experiências, bem como o aprimoramento dos serviços prestados à população. Esse é o principal objetivo dos Encontros Integrativos, que tiveram início em 2022. A sua 9ª  edição foi realizada na sexta-feira (10), no auditório do CRAS de Jardim Tropical, e teve como tema "Articulação em Rede Interinstitucional/Habitação".

Os encontros são uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e a Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Rede AICA), e contou com a participação de diversas secretarias, como: Educação, Saúde, Trabalho, Emprego e Renda, Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico, Turismo, Esporte, Cultura e Lazer, dentre outras.

"Quando existe investimento em capacitação para os profissionais do SUAS, o atendimento aos munícipes é aprimorado, considerando que os mesmos vão adquirir conhecimento para realizar seu trabalho de maneira mais qualificada", pontuou a secretária de Assistência Social, Cláudia Silva.

Estiveram presentes 32 profissionais de vários equipamentos e serviços, como: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Serviço Especializado de Atendimento em Domicílio/Pessoa Idosa (SEAD) e Medida Sócio Educativa/Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade (MSE LA-PSC).

As expositoras foram a Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), Nilcéia Maria Pizza e a Diretora do Departamento de Habitação de Interesse Social, Camila Nunes Barth. (Secom/PMS)

Leia também:

Viana inaugura 1º campo de lúpulo privado e lança curso
Programa Vix + Cidadania: dignidade e esperança para famílias
Vitória será a 1ª cidade do Brasil a erradicar a extrema pobreza
UPA 24h do bairro Marbrasa recebe obras de manutenção
Viana tem o menor número de homicídio da Grande Vitória
Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações 

TAGS:
SERRA | INVESTE | CAPACITAÇÃO | PROFISSIONAIS | SERVIÇOS