CIDADE

Viana tem o menor número de homicídio da Grande Vitória

Guarda de Viana estará nas ruas garantindo a segurança de todos que vivem no município

Em 10/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMViana

Em fevereiro, o município de Viana teve o menor número de homicídios da Grande Vitória, apenas uma ocorrência.

Não importa a data, a Guarda Municipal de Viana (GCMV) estará nas ruas garantindo a segurança de todos que escolheram o município para viver. Prova disso é a taxa de crimes contra o patrimônio e homicídios, que diminuíram em fevereiro, mês em que duas grandes festas foram realizadas na cidade, o CarnaViana e o Aviva Viana.

Os dados foram apresentados na reunião mensal do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), na tarde dessa quinta-feira (9). O encontro contou com a presença do prefeito de Viana, Wanderson Bueno, do vice-prefeito, Fabio Dias, o secretário de Defesa Social, Enoni Erlacher, além de representantes da GCMV, Policia Civil, Militar, Federal e Rodoviária, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

“As reuniões são fundamentais para estarmos atentos às demandas e aos números da segurança no município. É perceptível o trabalho de qualidade da Guarda Municipal atuando em diversas áreas da cidade. Vamos continuar trabalhando por melhorias para o cidadão vianense e pela sensação de segurança na cidade”, ressaltou o Prefeito.

Em fevereiro, o município de Viana teve o menor número de homicídios da Grande Vitória, apenas uma ocorrência. Também foi registrada queda na taxa de crimes contra o patrimônio, comparando com o mesmo mês de 2022, de 86 caiu para 76 em 2023, um declínio de quase 12%.

E não para por aí... Ao todo, a GCMV realizou 916 atendimentos, sendo 712 visitas tranquilizadoras, 94 cercos táticos, 51 apoios a outras secretarias, 23 ocorrências gerais, entre outros. Todo o trabalho resultou em 154 unidades de drogas apreendidas, 6 veículos recuperados, 26 pessoas conduzidas à delegacia, sendo 11 por tráfico, 4 mandados de prisão, 4 por crimes de trânsito, 2 presos por furto e roubo, 2 pela lei Maria da Penha e outros.

“Nós nos preparamos para o carnaval e vemos o resultado com a diminuição na taxa de criminalidade na cidade. Atuamos fortemente com a Polícia Militar, monitorando as festa e não tivemos nenhum incidente grave”, destacou o secretário de Defes Social, Enoni.

Sucesso também na 2ª ação do Lata Velha. A GCMV recebeu 92 denuncias, sendo os maiores números em Vila Bethânia, com 29, 12 em Marcílio de Noronha e 7 em Viana Sede. 39 veículos foram notificados, 33 foram retirados pelos proprietários e 3 removidos pela prefeitura, mostrando grande conscientização por parte da população.

Nas noites do fim de semana, momento de maior fluxo na cidade, a equipe da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN) está na rua fiscalizando o comércio e garantindo a segurança do munícipe. 7471 pessoas foram alcançadas, 83 pessoas abordadas, 72 estabelecimentos visitados, 5 foram notificados e 2 multados, 69 orientações e recomendações e 4 veículos abordados. (Secom/PMViana)

Leia também:

Prefeitura de Anchieta vai reformar 4 quadras poliesportivas
São Mateus investe no sistema de videomonitoramento
Serra inclui nos projetos de praças, uma área para os pets
Vitória ganha Certificado de Excelência em Compras Públicas
Inscrições abertas para evento sobre empreendedorismo
Dia do Consumidor: Procon de Cariacica vai realizar ações 
Nova Venécia: novas ambulâncias e veículo reforçam frota
Linhares anuncia estacionamento rotativo para 1º semestre
Prefeitura de São Mateus intensifica investimentos na saúde
Nova Venécia entrega obra do novo Espaço Público Esportivo

TAGS:
GUARDA MUNICIPAL | VIANA | SEGURANÇA | HOMICÍDIO | RUAS