CIDADE

Prefeitura de Cariacica dá início às obras da "Orla de Cariacica"

Uma grande obra para melhorar a qualidade de vida da população começou nesta quarta.

Em 03/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Claudio Postay/PMC

Semob é a responsável pela execução do projeto, que terá 1,95 quilômetro de extensão em um amplo calçadão com deques, píeres, academias populares, pista de skate, parquinho, restaurantes, iluminação em LED, quiosques, cerca de 160 bancos de concreto, paisagismo e acessibilidade.

Uma grande obra para melhorar a qualidade de vida da população cariaciquense e oferecer novas opções de lazer e turismo começou nesta quarta-feira (3). A Prefeitura de Cariacica deu início às obras da Orla de Cariacica.

“Estamos realizando mais um sonho da cidade de Cariacica com o início da construção da nossa orla, com apoio do Governo do Estado, que tem sido nosso parceiro em diversas obras. É turismo, esporte, lazer e emprego e renda para o nosso povo”, disse o prefeito Euclério Sampaio.

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) é a responsável pela execução do projeto, que terá 1,95 quilômetro de extensão em um amplo calçadão com deques, píeres, academias populares, pista de skate, parquinho, restaurantes, iluminação em LED, quiosques, cerca de 160 bancos de concreto, paisagismo e acessibilidade.

“Esta é mais uma obra importante que estamos iniciando. A Orla de Cariacica será destaque no lazer e no turismo do município”, disse Weverton Moraes, secretário de Obras.

A secretária de Estado de Economia e Planejamento, Maria Emanuela Alves Pedroso, destaca a importância da obra de revitalização da orla de Cariacica para a população do município.

"A obra vai transformar o cenário daquela região, por melhorar a infraestrutura e a mobilidade, proporcionar mais uma opção de lazer, além de estimular o turismo local. Em junho, o Governo do Estado autorizou a transferência de R$ 44, 5 milhões para Cariacica, com recursos do Fundo Cidades. Desse total, R$ 20 milhões serão aplicados pela prefeitura nas obras da orla", explica. (Semco/PMC)

Leia também:

> Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas
"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador
Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória
Mulheres tornam trança nagô caminho para geração de renda
Chuvas e enchentes no Kentucky matam ao menos 25 pessoas
Alemanha precisa urgentemente de mão de obra
Mostra na UnB exibe fósseis de mais de 90 milhões de anos
Justiça abre 26 processos contra o telemarketing abusivo
Edição do Concurso de Qualidade de Ovos será em outubro

TAGS:
CARIACICA | OBRAS | ORLA | POPULAÇÃO | SEMOB