SAÚDE

Prefeitura de João Neiva reforma e amplia UBS de Acioli

A UBS terá 209,3 m² de área, entre consultórios médico e odontológico, setor de inalação, etc.

Em 11/11/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Prefeitura de João Neiva

A prevenção e os cuidados iniciais a diversas doenças começam pela Atenção Primária à Saúde (APS) que tem como início de atendimento as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

A reforma e ampliação da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Acioli já estão quase concluídas. Em breve, a população contará com um espaço moderno e amplo de atendimento à saúde.

A nova UBS terá 209,3 metros quadrados de área construída em 19 cômodos, entre área comum, consultórios médico e odontológico, setor de inalação, setor administrativo e banheiros, todos com acessibilidade.

“Saúde é uma das prioridades do nosso governo. E o bom atendimento começa por oferecer uma infraestrutura de qualidade para as pessoas”, afirma o prefeito Paulo Sérgio Micula.

Porta para o SUS

A prevenção e os cuidados iniciais a diversas doenças começam pela Atenção Primária à Saúde (APS) que tem como início de atendimento as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Atenção Primária é desenvolvida com o mais alto grau de descentralização e capilaridade capaz de identificar casos simples e graves de doença, se tornando, portanto, um filtro capaz de selecionar quem precisa de atendimento mais complexo por meio do SUS.

“Com uma estrutura moderna e renovada, vamos atender cada vez melhor a população de Acioli e arredores, que precisam da assistência primária perto de casa”, destaca o secretário municipal de Saúde de João Neiva Dirceu Grippa.

Por meio do atendimento nas UBS é possível realizar consultas, exames simples, controle de doenças crônicas como diabetes hipertensão e colesterol, colocar as vacinas em dia, ou seja, as UBS oferecem serviços completos de prevenção e controle de doenças, evitando que elas surjam ou se tornem mais graves, garantindo mais qualidade de vida aos pacientes e menos custos para a alta complexidade de atendimento do SUS.

Leia também:

Vacinação sem agendamento durante o feriado na Serra
Fiocruz alerta para alta de casos de covid-19 em 4 estados
Brasil tem 9,4 mil casos e 80 mortes por covid-19 em 24 horas
Saúde auditiva e os cuidados que podem mudar vidas
Cariacica realiza testagem em UBS e em prontos atendimentos
Linhares realiza ação em alusão do Dia Mundial do Diabetes
Novembro azul: diagnóstico precoce aumenta chance de cura
Brasil registra 92 mortes e 12,6 mil novos casos de covid-19
Rio de Janeiro registra mais 2 mortes por varíola dos macacos
Novembro Azul: inscrições abertas para palestras sobre saúde 

TAGS: 
JOÃO NEIVA | REFORMA | AMPLIAÇÃO | UBS | CONSULTÓRIOS | ACIOLI