CIDADE

Prefeitura doa área para sede da 13ª subseção OAB Aracruz

Na área será construída sede administrativa da 13ª subseção da Ordem dos Advogados (OAB).

Em 24/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Renato Lana - Secom/PMA

O Prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho, lembrou que este será mais um espaço onde a prefeitura municipal investe para o bem público.

O Prefeito Dr. Coutinho, na companhia das secretárias de Governo (Segov), Andréa Coutinho Musso, Ações Estratégica (Semae), Jeesala Mayer, do Subprocurador Administrativo (Segov), Dr. João Vitor Polesi e do vereador André Carlesso, recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (23), o Presidente da 13ª Subseção da OAB em Aracruz, Dr. Filipe Selvatici Santos, a Secretária-Geral Adjunta da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Espírito Santo (OAB-ES), Silvia Hansen, além de conselheiros da ordem para uma reunião que celebrou a cessão de área pela municipalidade onde será construída a sede administrativa da 13ª Subseção da OAB do Espírito Santo em Aracruz.

Desta forma, por meio da Lei 4.532, aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela Prefeitura de Aracruz, ficou o município autorizado a doar uma área de 300 m² no bairro Jardins, próximo à Capela Mortuária. A OAB, que terá responsabilidade exclusiva quanto às despesas, deverá concluir as obras em até três anos.

O Prefeito Dr. Coutinho lembrou que este será mais um espaço onde a prefeitura investe para o bem público.

“É com muita alegria que eu recebo vocês. Parabéns pelo empenho de todos da OAB, legislativo e executivo, o que possibilitou mais essa conquista para Aracruz. Assim como já inauguramos espaços como a Casa Azul e a Casa do Futuro, essa sede da 13ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será construída aqui na nossa cidade, certamente será mais um espaço que trará inúmeros benefícios à nossa população. Pensamos nisso porque nossa gestão está focada no bem comum de todos”, disse.

O vereador André Carlesso, que também é advogado, lembrou do emprenho do legislativo para aprovação da lei.

“Posso dizer que todos os vereadores ficaram muito honrados e fizeram questão de votar rapidamente essa causa. Iríamos fazer até uma reunião para discutir o caso, mas como se tratava de algo tão importante para nossa população, decidimos fazer sem formalidades. Também queria agradecer o nosso prefeito que mais uma vez mostra que está cuidando muito bem de nossa cidade. Vejo isso como mais uma condição social”, afirmou.

A secretária-geral Adjunta, Silvia Hansen, explicou que a seccional da OAB Espírito Santo (OAB-ES), está pautada no trabalho seccional de subseções.

"Sempre ouvíamos falar que as seccionais ficavam na ponta e as subseções com certo distanciamento. Com essa união pretendemos trabalhar melhor em prol da advocacia e da sociedade. As subseções precisam crescer, e não tem como falar do trabalho das seccionais sem ser em conjunto. O município não está cedendo somente uma área, e sim uma história de vida. Muito obrigada ao executivo e legislativo.”

O presidente da 13ª subseção da OAB em Aracruz, Dr. Filipe Selvatici Santos, explicou como uma sede própria pode otimizar os trabalhos ofertados à sociedade.

“A sede das subseções não atende somente os advogados deste município, e a nossa sede provisória é muito movimentada. Outro fator é que a Defensoria Pública já não mais consegue abarcar o atendimento da população carente ou daqueles que não conseguem contratar um advogado particular. Sendo assim, a OAB absorveu essa demanda nos últimos anos. Tanto o executivo quanto o legislativo vieram de braços abertos para aceitar essa nossa demanda, e pra gente é um orgulho e satisfação muito grande, pois já são mais de 30 anos tentando isso. A população aracruzense será muito bem atendida. Agradecemos imensamente por esse apoio que nos foi dado.”

Subseção de Aracruz 

A Subseção de Aracruz foi fundada em 1990 e desde então a construção de uma sua sede administrativa é uma demanda da advocacia local. Existe uma parceria de nível nacional entre as subseções e seccionais com os municípios para a doação de áreas onde possam ser construídas essas sedes, que são locais com valores sociais, pois é onde a população carente recebe atendimento com advogados, além de realização de cursos e palestras.

“É um local de muito movimento, considerada a casa do advogado mesmo não sendo restrita a esses profissionais. A OAB tem conseguido essas parcerias em todo o país, e aqui em Aracruz não foi diferente. Como temos mais advogados da ativa do que defensores públicos, acabamos de absorver essa demada. Por isso agradeço imensamente a prefeitura de Aracruz”, concluiu Dr. Filipe Selvatici Santos.

Leia também:

PMVV: Servidores participam de palestra sobre saúde mental
Vitória: Mergulhão na Reta da Penha vai garantir trânsito livre
Vitória instala 14 nobreaks e já conta com 52 equipamentos
Aracruz e Viana discutem plano de regularização fundiária
24 bairros receberão novos pontos de iluminação na Serra
Defesa Civil realiza curso de capacitação para arquitetos
> ​Morada da Barra é contemplada com construção de Praça
Vila Velha: Começa visita aos lotes do leilão da Prefeitura
Nova Venécia recebe caminhões e escavadeira hidráulica
Serra anuncia novos investimentos na Grande São Marcos

TAGS:
ARACRUZ | OAB-ES | SEDE | ADMINISTRATIVA | DOAÇÃO