CIDADE

Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro

Prefeitura está fazendo mutirão para recuperar pontos de iluminação pública nos 10 bairros.

Em 24/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

No total, 163 pontos receberão melhorias. Em cada um deles, houve verificação de locais que precisam ser iluminados.

A Grande São Pedro vai ficar mais iluminada e segura. Um mutirão está restabelecendo pontos de iluminação pública nos 10 bairros que compõem a Região 7 de Vitória.

Os moradores de Resistência e Nova Palestina, bairros nos quais já foram trocadas várias lâmpadas, sentirão a diferença já nesta segunda-feira (10).

A manutenção nas luminárias e a substituição de lâmpadas queimadas por outras do tipo led e de vapor metálico prosseguirão durante a semana, por 24 horas, em Conquista, Redenção, Santo André, São José, Santos Reis, São Pedro, Ilha das Caieiras e Comdusa.

No total, 163 pontos receberão melhorias. Em cada um deles, houve verificação de locais que precisam ser iluminados.

Recuperação

"Os lugares que atendemos estão visivelmente melhor iluminados e mais seguros. Após avaliarmos tecnicamente a situação, já no início deste ano, resolvemos pendências de contratos da gestão passada e, agora, com o contrato novo, a iluminação de toda a cidade está sendo recuperada", destacou o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano.

São pedidos antigos feitos pela população por meio do Fala Vitória 156.

Outros bairros

Os bairros Jardim Camburi, República, Jardim da Penha e Forte São João já foram atendidos nos últimos dois meses e tiveram milhares de lâmpadas que estavam queimadas já trocadas. Os locais também ficaram mais seguros e iluminados.

Identificação

O trabalho terá sequência, de forma criteriosa, em outros bairros a partir do início de junho.

"Não é somente trocar ou mudar as lâmpadas, mas identificar as necessidades em cada poste, em ruas, avenidas, becos e ruelas, enfim, em outros pontos que precisam ser assistidos. O levantamento feito pela Setran tem sido bem completo", frisou Alex Mariano.

"Ações da Guarda Municipal em Jardim da Penha"

Garantir a segurança urbana em toda a capital por meio de ações específicas de proteção aos cidadãos é a prioridade da atual gestão. O trabalho da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) no bairro Jardim da Penha, por exemplo, tem contribuído para manter a ordem na região. Na última semana, um foragido foi preso e um veículo que era usado em assaltos cometidos recentemente foi localizado.

O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (19), por volta das 17 horas. Após abordarem o condutor na avenida Saturnino Rangel Mauro (conhecida como Rua do Canal), os agentes constataram que o rapaz estava há seis meses foragido do sistema prisional. O detido foi preso em Itaguaçu, em 2013, por crime de roubo, conforme prevê o artigo 157 do Código Penal. Esta seria, inclusive, a terceira vez em que ele teria escapado.

Trabalho da Guarda Municipal tem contribuído para manter a ordem e a segurança em Jardim da Penha. Foto: Leonardo Silveira/PMVV

O indivíduo foi conduzido pela equipe do inspetor Prevedello à Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.

Já na sexta-feira (21), um carro usado em assaltos que ocorreram na véspera, em Jardim da Penha, foi encontrado no bairro Gurigica, logo depois que os suspeitos assaltaram uma mulher na Praia do Canto.

"A Guarda está trabalhando intensamente na região, onde há uma grande circulação de pessoas que contam com nossas ações para se sentirem seguras para percorrerem as ruas e os comércios de Jardim da Penha", disse o secretário municipal de Segurança Urbana, Ícaro Ruginski.

Fiscalização

O comitê de combate à Covid-19 continua com seu trabalho de fiscalização e orientação quanto aos protocolos de segurança contra a propagação do coronavírus.

Na noite de quinta-feira (20), em uma ação que contou com os fiscais da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec), do Disque-Silêncio, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, houve a dispersão de uma aglomeração na região da Rua da Lama e a apreensão de uma caixa de som portátil. No fim de semana, a fiscalização também esteve no local. (Com informações da Secom/PMV)

Leia também:

Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil
Maio Laranja realiza ação educativa na feira de Maria Ortiz
Alunos do 6º ao 9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo
Pré-candidatos a diretores de escola têm live sobre gestão
Vitória entrega novos cartões do AME nesta sexta-feira (21)
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO