MEIO AMBIENTE

Prefeitura promove ação de limpeza nas praias de Guarapari

Prefeitura de Guarapari, através da Semag, deu continuidade ao projeto "Praias Limpas". 

Em 21/11/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Secom/PMG

A ação, que acontece há três anos no município, tem como principal objetivo a limpeza das praias locais, além de promover o envolvimento de diversas entidades, além da comunidade em prol da preservação costeira.

Em mais uma iniciativa voltada para a preservação ambiental e a conscientização da população, a prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), deu continuidade ao projeto "Praias Limpas". 

A ação, que acontece há três anos no município, tem como principal objetivo a limpeza das praias locais, além de promover o envolvimento de diversas entidades, além da comunidade em prol da preservação costeira.

>> Iema vai realizar mapeamento da restinga e das dunas do ES

Durante o mês de novembro, as equipes envolvidas concentraram esforços nas praias de Guaibura, Peracanga, Bacutia, Praia da Fonte, Praia do Valadão, Praia das Castanheiras e Praia da Areia Preta. O trabalho de limpeza e conscientização se fez presente em cada uma dessas localidades, visando a manutenção da beleza natural da região e a proteção da vida marinha.

"Para nós, é um compromisso constante manter nossas praias limpas e conscientizar a comunidade sobre a importância desse cuidado ambiental. O projeto 'Praias Limpas' não seria possível sem a colaboração de várias entidades e o engajamento dos cidadãos locais", afirmou Breno Simões Ramos, secretário de Meio Ambiente e Agricultura.

Com o sucesso das ações realizadas até o momento, o calendário do projeto já prevê o próximo passo. No próximo dia 25, a limpeza será direcionada para as praias da Cerca e do Carlito. A expectativa é reunir um grande contingente de voluntários e membros das entidades parceiras, para mais uma vez promover um impacto positivo nessas áreas costeiras.

A participação ativa da comunidade é fundamental para garantir não apenas a limpeza imediata das praias, além de disseminar a consciência ambiental e o cuidado contínuo com o patrimônio público. (Secom/PMG)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Iema vai realizar mapeamento da restinga e das dunas do ES
Brigadistas intensificam trabalho de combate a incêndios 
Governo cria plano de ação para desenvolvimento florestal
Governo reforça ações de combate ao fogo no Pantanal
Desmatamento anual da Amazônia tem queda de 22,3%
Recuperação da restinga geram biodiversidade em Vitória
Operação de Fiscalização Ambiental apreende redes ilegais
Programa VixFlora promove ações ambientais com crianças
"Semana do Plástico" começará no domingo (22) em Jacaraípe
Suzano promove plantio de espécies nativas em Cachoeiro

TAGS:
GUARAPARI | PRAIAS | LIMPEZA | AÇÃO | PROJETO