MEIO AMBIENTE

Suzano promove plantio de espécies nativas em Cachoeiro

Plantio das mudas de espécies nativas é parte das ações do PRAD, compromisso da empresa.

Em 21/10/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Suzano

A iniciativa da Suzano contempla o plantio de 30 mil mudas de espécies nativas, em uma área de 1 hectare nos fundos da fábrica, e vai mobilizar cerca de 160 pessoas, entre colaboradores e seus familiares, além de moradores da região.


Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram

A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, promove neste sábado (21), uma ação de conscientização ambiental e reflorestamento próximo à sua Unidade de Bens de Consumo, localizada em Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa contempla o plantio de 30 mil mudas de espécies nativas, em uma área de 1 hectare nos fundos da fábrica, e vai mobilizar cerca de 160 pessoas, entre colaboradores e seus familiares, além de moradores da região.

>> Brasil perde 15% de florestas naturais em quase 40 anos

O plantio das mudas de espécies nativas é parte das ações do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas ou Alteradas (PRAD), compromisso da empresa com o município que visa a recuperação da vegetação nativa nas áreas em que a Suzano atua. De acordo com a gerente da unidade, Rithely Falqueto Groberio, a ação não se limita ao simples plantio de árvores, mas envolve um compromisso de longo prazo.

"Serão três anos de cuidado, com adubação, combate de pragas e manutenção da floresta", afirma Rithely. Essa abordagem garante que as mudas tenham as melhores condições para se desenvolver e contribuir para o equilíbrio ecológico da região.

Além disso, o evento está alinhado ao compromisso da Suzano de remover mais 40 milhões de toneladas de carbono da atmosfera, até 2025, ampliando, conservando e recuperando florestas, nativas e plantadas. O local escolhido para a criação deste “cinturão verde” é estratégico, ficando próximo a uma nascente. Essa localização não apenas reforça o compromisso com a preservação da água, como também pode ajudar a amenizar o clima na cidade, que é conhecida por suas altas temperaturas.

"Onde tem árvores plantadas, existe uma ‘captura do carbono’ e uma melhora na climatização, o que é muito bom já que Cachoeiro é uma cidade muito quente. Atrás da fábrica vai ter um paredão verde, protegendo uma nascente, vai melhorar essa questão do clima e vamos contribuir na redução do volume de carbono enviado à atmosfera. Graças a ações como essa, a Suzano é uma fábrica carbono negativo, já que remove mais CO da natureza do que emite", explica Rithely. (Por Paula de Paula/AsImp)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Brasil perde 15% de florestas naturais em quase 40 anos
Governo anuncia plantio de 20 milhões de árvores em todo ES
Ibama estabelece diretrizes de ações ambientais para 2024
Prefeitura de Aracruz apreende rede de pesca de 400 metros
Situação do Amazonas é ‘bastante perigosa’, diz Marina
Suzano, Box Print e Merck se unem contra emissão de carbono
Ibama envia veterinários para atender botos no Amazonas
Ação mobiliza crianças em mutirão de limpeza em Camburi
> Vitória ganha 200 mil mudas de espécies da Mata Atlântica
Cariacica: Dia da Árvore será celebrado com plantio de mudas

TAGS:
SUZANO | MUDAS | FLORESTAS | CACHOEIRO | PLANTIO