CIDADE

Procon de Cachoeiro orienta sobre Mutirão de Negociação

Procon de Cachoeiro orienta sobre Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024

Em 28/03/2024 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Web

A oportunidade está disponível até o próximo dia 15 de abril, para todos os brasileiros inadimplentes com bancos e instituições financeiras.


Siga a CCNEWSFM no Instagram e concorra a ingressos para os melhores shows

O Procon de Cachoeiro está orientando os cachoeirenses com dívidas a participarem do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024. A oportunidade está disponível até o próximo dia 15 de abril, para todos os brasileiros inadimplentes com bancos e instituições financeiras.

>> Prefeitura de Vila Velha fará coleta seletiva nas romarias

Segundo o coordenador do Procon Municipal, Luís Guimarães de Oliveira, essa é uma oportunidade para quitar dívidas contraídas por uso de cartão de crédito, cheque especial, empréstimos consignados, empréstimos pessoais e outras formas de crédito contraídas junto a bancos e instituições financeiras.

Entretanto, não serão passíveis de negociação dívidas que tenham como garantia o bem, como imóveis e carros, as prescritas ou contratos com parcelas em dia.

Para participar, basta entrar em contato com a empresa detentora da dívida por meio dos canais oficiais de comunicação com os clientes e dizer que quer resolver as pendências com as vantagens do mutirão de negociação. Outro modo é por meio do canal consumidor.gov.br, que conecta consumidores e empresas para a solução de conflitos.

O Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024 é promovido pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), instituições financeiras, Banco Central, Senacon e procons de todo o país, com o objetivo de simplificar o processo de negociação e permitir a saúde financeira, após a quitação.

Superendividados devem procurar o Procon

As pessoas que estão superendividadas devem procurar o Procon Municipal, em vez das instituições financeiras. Nos casos em que as parcelas comprometem a subsistência do consumidor e da família, ele pode contar com a orientação do órgão de Defesa do Consumidor e com a proteção da Lei do Superendividamento. Em Cachoeiro, ele funciona, presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, à rua Bernardo Horta, 210, Maria Ortiz.

– Participe do Mutirão de Negociação e Orientação Financeira 2024

1 – Negocie pelo ´portal consumidor.gov.br: Você pode acessar usando sua conta “gov.br” prata ou ouro, ou pelo site “consumidor.gov.br”.

2 – Conte com o apoio dos Procons para negociar no mutirão 2024: O Procon de Cachoeiro está de portas abertas para aquelas pessoas que tiverem dificuldades de negociar pela internet. Lá, também é possível obter orientação caso você esteja superendividado.

3 – Bancos e financeiras: você pode entrar em contato direto com a empresa, pelos canais de atendimento. (Secom/PMCI)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
Prefeitura de Vila Velha fará coleta seletiva nas romarias
Vila Velha inaugura uma nova escola de Educação Infantil
PMC leva força-tarefa para município atingido pelas chuvas
Unidade de Saúde é inaugurada na zona rural da Serra
Chuva prejudica escolas de Cachoeiro e aulas são suspensas
Cariacica envia doações para as vítimas das chuvas em Alegre
Cachoeiro conquista 1º lugar em Saneamento Básico
Procon Linhares encontra diferença de 20% nos preços de ovos
Vitória entrega Pet Park e Parque Kids na Praça do Cauê
Chuvas: Prefeitura de Alfredo Chaves organiza força tarefa

TAGS:
PROCON | CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | MUTIRÃO | NEGOCIAÇÃO | ORIENTAÇÃO