DR-ANIMAL

Sábado (25) tem Evento de Adoção de Animais em Vitória

Neste sábado, será realizada mais uma edição do Evento "O amor tem 4 letras e 4 patas".

Em 24/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Shopping Cidade das Flores

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e também assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais.

Um novo lar para 40 cães e gatos. Neste sábado (25), será realizada mais uma edição do Evento de Adoção "O amor tem 4 letras e 4 patas", organizado pela Sociedade Protetora de Animais do Espírito Santo (Sopaes), com apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam). O Evento será realizado no Masterplace Mall, das 9h às 16h.

Desde o início do ano passado, foram adotados 110 animais em eventos com o apoio da Prefeitura de Vitória. Só neste ano, 62 bichinhos ganharam um novo lar. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de residência em nome do adotante e também assinar o termo de responsabilidade pela adoção dos animais.

Vitória da Castração Animal

Para reduzir o número de animais errantes e em situação de abandono na capital, a Prefeitura de Vitória criou o Programa Vitória da Castração Animal, a primeira política pública de fluxo contínuo no Espírito Santo voltada para o controle populacional de cães e gatos e para o bem-estar animal. Já foram realizadas mais de 1000 castrações

O Programa contará com investimentos de mais de R$ 1 milhão para a realização de 3 mil procedimentos de esterilização de cães e gatos por ano, além do registro dos animais por meio de microchip associado aos seus tutores.

Para ter acesso aos serviços é preciso realizar o cadastro individual de tutor, com criação de login e senha no Portal do Bem Estar Animal e posterior preenchimento das informações. (Secom/PMV)

Leia também:

Cariacica realiza feira de adoção de animais no sábado (25)
Viana: Inscrições da 1ª fase de castração de animais encerram
> Linhares vai dar inicio a campanha de vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica acontece neste sábado, em Guarapari
Cachoeiro terá feira de adoção de cães e gatos no sábado (4)
Guarapari realiza ação de adoção de animais no sábado (4)
Feira de Adoção de Cães e Gatos em Cariacica neste sábado
PMVV realiza feira de adoção de pets e vacinação antirrábica
Linhares terá feira de adoção de animais no próximo sábado
Feira de Adoção de cães e gatos sábado (7) em Cariacica

TAGS:
CÃES | GATOS | ADOÇÃO | VITÓRIA | CASTRADOS