ESPORTE NACIONAL

São Paulo aperta mas Flamengo vence no jogo de ida da semi

São Paulo pressiona, mas é derrotado pelo Flamengo na ida da semifinal da Copa do Brasil.

Em 25/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Marcelo Cortes/Bia&Cortes.com.br/(Reprodução/Gazeta Press e Só Notícias)

Agora, o São Paulo precisará vencer o Flamengo por três gols de diferença no jogo de volta, dia 14 de setembro, no Maracanã (RJ), se quiser a classificação para a final da Copa do Brasil, contra o vencedor de Corinthians e Fluminense​.

O Flamengo saiu na frente na semifinal da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (24), o São Paulo recebeu o rival rubro-negro no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida, mas não foi capaz de evitar a derrota por 3 a 1 diante dos mais de 50 mil torcedores nas arquibancadas. João Gomes, Gabigol e Everton Cebolina balançaram as redes para os visitantes. Rodrigo Nestor descontou para os donos da casa.

Agora, o time comandado por Rogério Ceni precisará vencer o Flamengo por três gols de diferença no jogo de volta, dia 14 de setembro, no Maracanã, para garantir a vaga na final da Copa do Brasil no tempo regulamentar. Um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro leva a decisão para os pênaltis. O Mengão, por sua vez, poderá até perder por um gol de diferença que ainda assim avançará à decisão do torneio.

O São Paulo agora volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, no Morumbi, e precisa voltar a pontuar na competição para se aproximar dos primeiros colocados. Já o Flamengo disputará o clássico contra o Botafogo, novamente fora de casa.

O jogo

O Flamengo começou mais afiado e quase abriu o placar aos seis minutos, quando João Gomes deu ótimo passe em profundidade para Arrascaeta, que driblou o goleiro Jandrei e cruzou para Pedro completar, se esticando todo, mas mandando por cima do gol. O São Paulo respondeu pouco depois, quando Reinaldo cruzou na medida para Patrick, que cabeceou firme, mas Santos fez a defesa.

Aos 11 minutos, o Mengão teve mais sorte. Aproveitando contra-ataque, Everton Ribeiro levantou no segundo pau, e João Gomes, nas costas da marcação, cabeceou cruzado, vendo a bola bater na trave antes de morrer no fundo das redes, abrindo o placar no Morumbi.

Daí em diante só deu São Paulo. Aos 20 minutos, Patrick fez linha jogada individual pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás, achando Rodrigo Nestor, que bateu de primeira, mandando muito longe do gol, levando a torcida à loucura. No minuto seguinte, o Pantera novamente se livrou da marcação e levantou na área. A bola passou por todo mundo, sobrando para Igor Vinícius, que bateu forte, em cima de João Gomes.

A pressão tricolor não cessava. Aos 32 minutos, Patrick ficou com a sobra após dividida de Calleri com a defesa e bateu forte, dentro da área, mas Santos fez uma defesa espetacular para evitar o empate. A bola ainda explodiu no travessão, mas não cruzou a linha. Somente na reta final do primeiro tempo o Flamengo voltou a ter a posse de bola e a assustar em chute de fora da área de Everton Ribeiro, que desviou em Nestor e saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

No segundo tempo o São Paulo continuou com a mesma postura, mas foi o Flamengo que quase ampliou no primeiro minuto. Pedro puxou contra-ataque, cortou a marcação e tocou para Gabigol dentro da área, mas o camisa 9 rubro-negro bateu para fora. O Tricolor respondeu três minutos depois com Nestor, que recebeu ótimo passe de Igor Vinícius e, livre pelo meio, bateu da entrada da área, mas a bola desviou na defesa rival e foi para fora.

O time comandado por Rogério Ceni continuou indo para cima em busca do empate. Reinaldo experimentou de fora da área, mas bateu fraco, facilitando a vida de Santos. Depois, Igor Vinícius recebeu nas costas de Filipe Luís e soltou a bomba, mas a bola novamente tocou no defensor rival antes de sair. Nem mesmo Patrick conseguiu balançar as redes após bate-rebate dentro da área, vendo também sua bola resvalar em um dos jogadores rubro-negros no caminho para o gol.

O Flamengo, por sua vez, não ameaçava, mas quando chegou ao ataque, ampliou. Aos 21 minutos, após cruzamento pela direita, Jandrei afastou, mas Everton Ribeiro ficou com a sobra e bateu no cantinho. O goleiro do São Paulo novamente interviu, espalmando, mas Gabigol, no rebote, completou para o fundo das redes, frustrando a torcida tricolor no Morumbi.

Mas, o São Paulo foi resiliente e aos 33 minutos acabou sendo premiado com um gol. Igor Vinícius tocou para Rodrigo Nestor na entrada da área, e o meio-campista, bastante criticado pela torcida, bateu de primeira, sem chances para o goleiro Santos, amenizando a situação no Morumbi.

E o Tricolor só não empatou antes do apito final porque a sorte parecia estar do lado rubro-negro nesta quarta-feira. Aos 42 minutos Igor Vinícius levantou na área, e Welington ficou com a sobra, batendo cruzado, mascado, e vendo a bola passar na frente de todo mundo, sem qualquer desvio. E quando o São Paulo já estava se conformando com a derrota por 2 a 1, o Flamengo fechou os trabalhos com Everton Cebolinha,que bateu da entrada da área, no cantinho, sem chances para Jandrei. Final: São Paulo 1 x 3 Flamengo.

Ficha técnica

SÃO PAULO 1 X 3 FLAMENGO
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 24 de agosto de 2022, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Público: 51.365 torcedores.
Renda: R$ 6.238.678,00
Gols: João Gomes, aos 11 do 1ºT, Gabigol, aos 21 do 2ºT, Everton Cebolinha, aos 47 do 2ºT (Flamengo); Nestor, aos 33 do 2ºT (São Paulo)

SÃO PAULO
Jandrei; Rafinha, Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Pablo Maia (Colorado), Igor Gomes (Galoppo), Rodrigo Nestor e Reinaldo (Welington); Patrick (Luciano) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

FLAMENGO
Santos; Rodinei, David Luiz (Fabrício Bruno), Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes (Vidal), Thiago Maia, Everton Ribeiro (Victor Hugo) e Arrascaeta; Gabigol (Everton) e Pedro (Lázaro).
Técnico: Dorival Jr. (Gazeta Esportiva)

"Róger Guedes marca no final, e Corinthians arranca empate do Fluminense"

O Corinthians saiu atrás do marcador nos dois tempos contra o Fluminense, na noite de ontem (24), no Maracanã, mas buscou o empate por 2 a 2 no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida de volta acontecerá em 15 de setembro, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, sem vantagem para nenhuma das equipes. 

O primeiro tempo foi digno de uma grande decisão. Com apenas um minuto, Fagner cometeu pênalti em cima de Arias, convertido por Paulo Henrique Ganso. As ações do jogo se equilibraram e, aos 22, Renato Augusto deixou tudo igual após bela assistência de Yuri Alberto.

Repetindo o roteiro, os cariocas chegaram ao gol com menos de um minuto da etapa complementar, em chutaço de primeira de Arias, na entrada da área. O Tricolor ainda teve mais chances de ampliar a vantagem, mas foi Róger Guedes quem buscou o empate já no finalzinho.

Depois da Copa do Brasil, ambos os clubes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Segundo colocado, o Fluminense enfrentará o líder Palmeiras, no sábado, às 19h (de Brasília), também no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada. Já o Corinthians, na quarta colocação, recebe o RB Bragantino, na Neo Química Arena, na segunda-feira, às 21h30 (de Brasília).

Ficha técnica

FLUMINENSE 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de agosto de 2022 (quarta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Fagner, Fábio Santos e Róger Guedes (Corinthians)
GOLS:
Fluminense: Ganso, de pênalti, ao 1 minuto do 1º tempo; Arias, ao 1 minuto do 2º tempo.
Corinthians: Renato Augusto, aos 22 do 1º tempo, e Róger Guedes, aos 44 do 2º tempo.
Público total: 58.203 torcedores
Renda: R$ 2.462.755,00

FLUMINENSE
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato (Martinelli) e Paulo Henrique Ganso (Michel Araújo); Matheus Martins (Marrony), Arias (Nathan) e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz (Xavier), Fausto e Renato Augusto (Ramiro); Adson (Gustavo Silva), Róger Guedes (Lucas Piton) e Yuri Alberto (Mateus Vital). Técnico: Vítor Pereira. (Gazeta Esportiva)

Leia também:

Paulistas levam a melhor sobre cariocas no histórico em mata-mata
Palmeiras e Flamengo empatam em 1 x 1 no Allianz Parque
Campeonato de Enduro de Regularidade vai reunir feras
Copa do Brasil: Corinthians e Fla decidirão semifinais em casa
São Paulo segura América e está na semifinal da Copa do Brasil
Flamengo vence Athletico e vai às semi da Copa do Brasil
Cariacica vai sediar 3º Grande Prêmio de Carrinhos de Rolimã
Campeonato de Bodyboarding reúne feras em Linhares
Honda Racing domina 6ª etapa do Brasileiro de Motocross
Linhares sedia Brasileiro de Bodyboarding a partir de hoje (11)

TAGS: 
COPA DO BRASIL | SEMI-FINAL | SÃO PAULO | FLAMENGO | MORUMBI | MARACANÃ