POLICIA

Segurança nas escolas: Serra reforça patrulhamento

Na manhã desta quarta-feira (5), Brasil registrou outro atentado contra unidades escolares.

Em 06/04/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Secom/PMS

Para tranquilizar pais e responsáveis de alunos do município da Serra, a prefeitura veio a público reforçar que todas as unidades de ensino estão sendo monitoradas pela central de videomonitoramento.

Na manhã desta quarta-feira (5), o Brasil registrou outro atentado contra unidades escolares. O ataque aconteceu na creche particular Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau (SC). A ação vitimou quatro crianças com idades de 4 a 7 anos, além disso, feriu mais cinco.

Para tranquilizar pais e responsáveis de alunos do município da Serra, a prefeitura veio a público reforçar que todas as unidades de ensino estão sendo monitoradas pela central de videomonitoramento, além disso, as creches e escolas estão recebendo patrulhamento ostensivo dos agentes da Guarda Civil Municipal.

O Secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, disse que é natural que a sociedade fique alarmada diante de ocorrências tão graves, como essa que ocorreu em Santa Catarina. No entanto, afirma que os alunos da Serra estão seguros e que as escolas continuarão sendo locais de aprendizado e formação de cidadania.

“Infelizmente, na data de hoje (quarta-feira, 05), tomamos conhecimento de mais um ato de violência praticado em uma das escolas do nosso Brasil. Agora foi no estado de Santa Catarina. Infelizmente, vitimando crianças que estavam ali para almejar a educação e uma boa formação. Queremos, nesse momento, transmitir à sociedade serrana que aqui no município da Serra nós temos a nossa Guarda Civil comunitária, fazendo visitas tranquilizadoras diárias em todas as nossas escolas e creches municipais”, disse Joel Lyrio.

O secretário disse ainda que a Prefeitura conta com trinta e cinco câmeras de videomonitoramento instaladas em diversas creches, CMEIs e também nas escolas municipais, com imagens chegando em tempo real à nossa central de vídeo e monitoramento.

“Monitoramos tudo, no momento da entrada e da saída dos estudantes, além de qualquer atividade considerada suspeita nas redondezas. Ao mesmo tempo, estamos promovendo o projeto ‘Serra Protege’, que é uma integração da Secretaria de Defesa Social e a Secretaria de Educação Municipal, que realiza um trabalho voltado para a segurança dos alunos, professores, servidores e colaboradores”, explicou.

Joel, que é delegado de polícia, disse também que o trabalho está sendo feito no sentido de preservar a vida de todas as pessoas no ambiente escolar e, ao mesmo tempo, proporcionar a tranquilidade necessária para que os professores possam trabalhar com dignidade e, acima de tudo, com segurança.

“Diante disso, nós proclamamos aos pais, aos responsáveis, que continuem mandando suas crianças para a escola, porque a Serra tem um projeto de segurança escolar. Esse projeto traz segurança às nossas crianças, aos alunos, aos responsáveis e professores. Sempre que houver qualquer tipo de ameaça factível, que seja encaminhada essa informação para nossa Guarda Civil Municipal, para podermos adotar, com outros agentes de segurança, medidas para evitar qualquer tipo de dano, qualquer que seja ele”, reforçou o secretário. (Secom/PMS)

Leia também:

Polícia Federal realiza buscas contra o nazismo em Guarapari
Vitória tem redução de 56% do número de mortes no trânsito
Olho Vivo flagra falsa ameaça de crime em escola da Serra
Frota da Guarda de Vitória recebe o reforço de 18 veículos
Vila Velha registra queda em relação a crimes patrimoniais
PF cumpre 32 mandados de prisão por atos golpistas
GMVV: 25 veículos com restrição foram recuperados em 2023
Polícia Federal faz operação de combate ao trabalho escravo
Dino aciona PF para investigar joias de Michelle e Bolsonaro
Vila Velha: GM’s participam de cursos de instrução de moto
PF deflagra operação de combate a comercialização ilegal de ouro

TAGS:
SEGURANÇA | ESCOLAS | PATRULHAMENTO | SERRA | VIDEOMONITORAMENTO