Serra: Estudantes terão aulas de Educação Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora é uma parceria entre Prefeitura, Sebrae/ES e Aderes.

Em 17/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Sebrae-ES

A Secretaria de Educação também está inserida no Programa, por meio de parcerias para envolver crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na rede municipal de ensino. 

Lançado pela Prefeitura de Serra no último dia 13, o Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae/ES e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), ultrapassa as fronteiras das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Planejamento Estratégico (Seplae). 

A Secretaria de Educação da Serra (Sedu) também está inserida no Programa, por meio de parcerias para envolver crianças, adolescentes, jovens e adultos matriculados na rede municipal de ensino. 

É o caso do Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que terá como foco crianças do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). O JEPP entrará na grade curricular dos estudantes já a partir do início do ano letivo de 2022, por meio de oficinas, com material didático específico sobre Educação Empreendedora. Os professores selecionados para lecionar as aulas passarão por processo formativo.

O objetivo do JEPP é disseminar a cultura empreendedora e orientar para o plano de negócios, de maneira a estimular os comportamentos empreendedores entre crianças e adolescentes, incentivando-os à prática do empreendedorismo e o protagonismo juvenil.  

O JEPP ainda tem foco na sustentabilidade, e por isso, potencializa conteúdo voltado para o empreendedorismo sistêmico e sustentável com temáticas, como “O Mundo das Ervas Aromáticas”, “Temperos Naturais”, “Oficina de Brinquedos Ecológicos” e “Locadora de Produtos”. 

Todo o material didático para os estudantes e professores participantes do programa será fornecido pelo Sebrae/ES, parceiro da Sedu em todo o processo.

Leia também:

PMV abre nova turma de EJA para pessoas em situação de rua
Criatividade e paciência são fundamentais na educação infantil
Qualificar ES: as inscrições para cursos on-line estão abertas
Sedu visita municípios de Afonso Cláudio e Laranja da Terra
Vitória vai retomar aulas sem revezamento dos estudantes
Inscrições abertas vagas para oficinas do IFES sobre Educação
Após rifa, alunos de escola de SC celebram Dia das Crianças
Professora ensina português e matemática usando o Pop-it
Pessoas em situação de rua voltam à sala de aulas em Serra
Inclusão Digital nas escolas do Ensino Fundamental de Viana

TAGS:
EDUCAÇÃO | EMPREENDEDORA | SERRA | CPROGRAMA | PARCERIA