MOBILIDADE URBANA

Serra: mais 3 comunidades recebem melhorias em praça

Bairros Planície da Serra, Solar do Porto e Parque Residencial de Tubarão recebem melhorias

Em 05/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Berndardo Barbosa-Secom/PMS

Com esses três bairros, 102 comunidades da Serra passarão a ser contempladas com a nova iluminação, sendo que, sete delas estão em fase de implantação.

​Maio começou com duas Ordens de Serviços (OS) assinadas para melhorias na cidade. Chegou a vez dos bairros Planície da Serra, Solar do Porto e Parque Residencial de Tubarão ganharem a nova e moderna iluminação em LED, que já foi instalada em 70% da Serra. A outra OS assinada é para revitalização da Praça Saudável “Sebastião Pereira Rosa”, no Parque Residencial Tubarão. 

Com esses três bairros, 102 comunidades da Serra passarão a ser contempladas com a nova iluminação, sendo que, sete delas estão em fase de implantação.

Ao todo, serão instaladas 607 luminárias que vão melhorar em 37% a luminosidade e gerar uma economia de aproximadamente R$7.100,00 na conta de energia do município. O investimento para o bairro foi de R$ 487.420,10 e, o prazo para execução, será de 16 dias úteis, para os três bairros. 

Dupla comemoração

Os moradores d​e​ Parque Residencial Tubarão vão comemorar em dose dupla: a região entrou para o programa Minha Praça é Massa, com a revitalização da praça saudável "Sebastião Pereira Rosa". O programa já revitalizou mais de 35 praças na cidade.

Esse espaço de lazer para os moradores e convidados d​e​ Parque Residencial Tubarão vai contar com inúmeras melhorias, entre elas: demolição dos canteiros elevados, para melhorar a visibilidade. Concretagem e instalação de grama sintética na quadra de futebol. Novos bancos de concreto,  a readequação do pergolado já existente, além da pintura em geral. 

Sérgio Vidigal falou sobre o empenho da gestão em trazer melhorias para os moradores, para o bairro e para a cidade, que já está colhendo frutos com a mudança na iluminação e revitalização de espaços. 

“A nova iluminação é mais moderna, econômica e proporciona qualidade de vida para os moradores. Ela também aumenta a sensação de segurança nos bairros da nossa cidade. E assim, com segurança, vamos melhorar também os espaços para que o povo serrano possa aproveitar a cidade em que mora” disse o prefeito.

João Batista, morador há mais de 30 anos d​e​ Parque Residencial de Tubarão, fez questão de deixar claro suas expectativas das melhorias que estão chegando no bairro. 

“Estávamos ansiosos esperando o Serra+Luz chegar ao nosso bairro. Além da nova iluminação que clareia as ruas, a revitalização da praça me deixa muito feliz, eu costumava levar meus filhos para outro bairro e agora vão poder brincar com segurança pertinho de casa” disse. (Secom/PMS)

Leia também:

Secretaria de Obras finaliza escadaria em Jardim de Alah
Minha Rua Melhor contempla rua de Marcílio de Noronha
Cariacica intensifica trabalhos preventivos de limpeza de canais
Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias
Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília
Viana: Gerar abre vagas para cursos profissionalizantes
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica
Crianças de Vitória aprendem sobre ecossistema marinho

TAGS:
SERRA | COMUNIDADES | MELHORIAS | ILUMINAÇÃO | PRAÇA