Serra realiza 3º encontro virtual com profissionais do Turismo

Dessa vez, o evento reunirá representantes dos restaurantes, cafeterias, bares e similares.

Em 10/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Acervo PMS

Os encontros são realizados com os grupos que compõem a cadeia produtiva do turismo do Município de Serra, que é a mobilização do trade turístico.. 

Dando continuidade aos Encontros Virtuais dos Profissionais e Prestadores de Serviços realizados pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), nesta sexta-feira (11), às 10 horas, será realizado o terceiro encontro.  

Dessa vez, com representantes dos restaurantes, cafeterias, bares e similares. Os encontros são realizados com os grupos que compõem a cadeia produtiva do turismo do Município de Serra, que é a mobilização do trade turístico.. 

No mês de maio, foram realizados os dois primeiros encontros, o público alvo do primeiro encontro foram os Guias de Turismo e do segundo encontro, foram os agentes de viagens. 

Qualidade

O objetivo principal desse encontro é aumentar a quantidade de empresas que possuem o Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos, o Cadastur. 

A diretora de Turismo da Serra, Mariana Rodrigues, ressaltou que  todas as empresas que forem oficialmente cadastradas serão mobilizadas.

"São acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos, e transportadoras turísticas”, disse.

O encontro acontece de forma virtual, pela plataforma Google Meet, e tem como objetivo apresentar a Setur e as propostas para o turismo para esses guias turísticos. Os convidados receberão o link da reunião pelo WhatsApp.

O encontro virtual também será feito para que eles vejam como realizar o Cadastur, e garantir o Selo Turismo Responsável. O Selo é um programa que orienta os segmentos do setor nas boas práticas de higienização para a segurança dos turistas do município com o objetivo de diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus, além de preparar a categoria para o retorno gradativo das atividades.

Leia também:

Programa Bandeira Azul aprova Praia da Sereia em Vila Velha
Destinos de Alfredo Chaves receberão sinalização turística
Ministério do Turismo conclui 126 obras entre março e abril
Serra realizará 1º encontro virtual dos profissionais do Turismo
Itália é reconhecida como melhor destino turístico de 2021
Equipe da Setur realiza visita à Região Turística Caparaó
Serra realiza 1º encontro virtual do setor de turismo da cidade
Serra recomenda aos turistas evitarem a Trilha de Furnas
Serra lança Programa Fortalece Turismo em parceria com Sebrae
Plano permite volta de turistas à Europa e deixa Brasil de fora
Profissionais do Turismo podem se qualificar com cursos grátis

TAGS:
CAPARAÓ | VIAGENS | TURISMO | SAÚDE | EMPREGOS | CIDADE | ESPORTES | ECONOMIA