LAZER

Serra: semana de muita dança, música e teatro para idosos

Semana vai ser de muita atividade para os mais de 800 idosos atendidos pelo SCFV da Serra

Em 30/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Semas/PMS

De segunda (29) a quinta-feira (1) vai rolar teatro, poema, dança e muito mais, em quatro tardes de talentos recheadas principalmente de muita alegria e disposição.

A semana vai ser de muita atividade para os mais de 800 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Prefeitura da Serra através dos Centros de Convivência do Idoso (CCI).

De segunda (29) a quinta-feira (1) vai rolar teatro, poema, dança e muito mais, em quatro tardes de talentos recheadas principalmente de muita alegria e disposição.

A programação, realizada pela Semas em parceria com a Rede Alsa, faz parte do encerramento do Eixo II Direito de Ser, que nos últimos quatro meses trabalhou a troca de experiências com os usuários dos CCIs.

A programação começou pelo CCI de Helio Ferraz, que atende também grupos da Terceira Idade dos bairros Boa Vista, Jardim Carapina, Eurico Salles, Manoel Plaza, Cidade Continental e Novo Horizonte.

A Tarde de Talentos foi no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Jardim Carapina e teve peça teatral, dança, poema, oração, musical e até mesmo apresentação de música autoral. Cerca de 130 idosos prestigiaram e participaram da ação.

Já nesta terça-feira (30), a partir das 13 horas, o encerramento do Eixo II será no CCI de Barcelona, envolvendo dois territórios: Barcelona e Porto Canoa. Os grupos participantes são de Maringá, Serra Dourada I, Eldourado, Nova Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Central Carapina, André Carloni, Carapina Grande, Barcelona e Porto Canoa.

Na quarta-feira (31), a Tarde de Talentos será no CCI de Nova Almeida e os cerca de 150 idosos que compõem os grupos atendidos - Nova Almeida, Feu Rosa, Jacaraípe, Portal de Jacaraípe e Vila Nova - já estão nos preparativos finais de ensaios e também de arrumação dos figurinos.

O último dia de atividades do Eixo II será na quinta-feira (1) no CCI de Serra Sede, onde são atendidos cerca de 240 idosos, dos grupos de Planalto Serrano e Serra Sede. O que não vai faltar é dança, música e outras apresentações culturais.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Maria, comemorou o encerramento das ações nesse ciclo e já prevê mais apresentações lindas e inspiradoras no segundo semestre.

“Os Centros de Vivência são espaços de socialização, de promoção de talentos, de valorização da identidade, de desenvolver a participação nas ações, e isso muda a vida das pessoas, principalmente porque retoma a construção de novos projetos de vida. Essas apresentações são a prova de como a Terceira Idade está com disposição para fazer e acontecer. Todos estão de parabéns pela dedicação”, declarou Cláudia Maria.


Programação:
  
Terça-feira (30)

13 horas
CCI de Barcelona
Grupos atendidos: Maringá, Serra Dourada I, El Dourado, Nova Carapina, Jardim Tropical, José de Anchieta, Central Carapina, André Carloni, Carapina Grande, Barcelona e Porto Canoa.

Quarta-feira (31)
13 horas
CCI de Nova Almeida
Grupos atendidos: Nova Almeida, Feu Rosa, Jacaraípe, Portal de Jacaraípe e Vila Nova.

Quinta-feira (1)
13 horas
CCI de Serra Sede
Grupo atendidos: Planalto Serrano e Serra Sede. (Secom/PMS)

Leia também:

Vitória libera ingressos solidários para curtir o Vital 2022
Confira a programação completa da Festa da Cana e do Mel
Serra: Manguinhos recebe festival de cinema itinerante
Prainha terá encontro de veículos antigos no fim de semana
Feira reúne arte, comida e música em Laranjeiras, na Serra
Praça de Fátima recebe show gratuito nesta sexta-feira (26)
Festa do Pescador resgata tradição em Barra do Riacho
3ª Festa da Cana e do Mel vai ter muita diversão em Viana
São Mateus vai ter festival Forró de Raiz em Barra Nova
Serra: Lona de cultura e arte em Barcelona neste sábado (20)

TAGS:
SERRA | IDOSOS | ATIVIDADES | DANÇA | TEATRO