CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Sony eleva previsão em nível recorde e aumenta meta para PS5

Concorrente da Microsoft no setor de games, sony enfrentou dificuldades no ano passado.

Em 02/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Pixabay

A projeção permanece abaixo da estimativa média dos analistas de um lucro de 1,19 trilhão de ienes, de acordo com dados da Refinitiv.

A Sony aumentou previsão de lucro anual, ajudada por um forte desempenho da divisão de videogames, e aumentou meta de vendas do console PlayStation 5 em 1 milhão de unidades, para 19 milhões, no ano fiscal até março.

A companhia também disse que seu diretor financeiro, Hiroki Totoki, se tornará presidente e diretor de operações a partir de 1º de abril, mantendo o cargo atual. O atual presidente, Kenichiro Yoshida, permanecerá como presidente do conselho de administração e presidente-executivo.

A empresa disse que agora espera que o lucro operacional para o ano fiscal até 31 de março totalize 1,18 trilhão de ienes (9,17 bilhões de dólares), um aumento de 1,7% em relação à previsão anterior de 1,16 trilhão.

A projeção permanece abaixo da estimativa média dos analistas de um lucro de 1,19 trilhão de ienes, de acordo com dados da Refinitiv, e um pouco abaixo do lucro recorde de 1,2 trilhão registrado no ano anterior.

A Sony disse que as vendas do Playstation 5 chegaram a 7,1 milhões de unidades no trimestre de outubro a dezembro, bem acima dos 3,9 milhões de unidades do ano anterior.

A companhia, que compete com Microsoft e Nintendo no setor de games, enfrentou dificuldades no ano passado para produzir unidades suficientes do PS5 devido a problemas na cadeia de suprimentos.

Totoki disse que os riscos associados às cadeias de fornecedores ainda não foram resolvidos e que a empresa aumentou drasticamente a produção de consoles no último trimestre do ano passado para poder atender com segurança à demanda.

De outubro a dezembro, a Sony teve queda de 7,8% no lucro operacional, pressionada pelo desempenho da divisão cinematográfica, que um ano antes havia obtido um forte impulso com o lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”. (Por Kiyoshi Takenaka, de Isto é Dinheiro)

Leia também:

Samsung mantem investimento em chips apesar de lucro baixo
Sony ressuscita walkman em duas versões atualizadas com IA
Deslumbrantes: Eventos raros da Lua acontecerão em 2023
Aplicativo móvel Ponto Cachoeiro atinge 24 mil downloads
Vereador protocola indicação para tecnologia 5G na Serra
Painel “Inovação, caminho para sucesso dos negócios” será dia 10
Evento de robótica espera receber até 10 mil pessoas em São Paulo
Vitória: Praça da Ciência recebe projeto Universo no Parque
InovaLab: inscrições são prorrogadas até 19 de setembro
Nos 471 anos de Vitória, programação especial nos CCEC
Operadoras ativam sinal do 5G em Fortaleza, Natal e Recife
Serra: Inscrições para o Prêmio Inoves estarão abertas até dia 27

TAGS:
SONY | PREVISÕES | DIFICULDADES | PLAY STATION 5 | GAMES