EDUCAÇÃO

1ª polo de educação a distância de Cariacica é inaugurado

As atividades começarão em 2023, com 4 cursos (duas graduações e duas especializações).

Em 06/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jackeline Gomes/PMC

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal.

O município de Cariacica pode comemorar mais uma grande conquista. Foi inaugurado nesta quarta-feira (5) o primeiro polo de educação a distância da cidade, que fica no bairro Santana. As atividades começarão a partir de 2023, com quatro cursos (duas graduações e duas especializações) oferecidos pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

“O polo representa um grande avanço para o nosso município porque vamos preparar e qualificar nossos moradores. Sabemos que a melhoria de uma cidade passa pelo investimento em educação”, afirmou o prefeito Euclério Sampaio.

O polo é fruto de uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Seme) com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), que é um projeto do Governo Federal. O convênio inicial será com a Ufes, mas os próximos podem ser com outras instituições federais ou particulares de ensino superior ou técnico.

“A implantação desse polo vai significar grandes melhorias para a sociedade. Fico feliz por saber que teremos parcerias potentes com cursos de instituições importantes do País, comprometidas com o desenvolvimento da educação”, comemorou José Roberto Martins Aguiar, secretário municipal de Educação.

Parceria

A partir de 2023, a Ufes vai oferecer no polo dois cursos de graduação (Pedagogia e História) e dois de pós-graduação, em nível de especialização (Gestão em Saúde e Educação Matemática). O município participa oferecendo o espaço físico, infraestrutura e na coordenação dos alunos e dos professores da Ufes.

“Agradecemos ao prefeito e ao secretário por entrarem nessa empreitada. Esperamos que esse seja um espaço de acolhimento e de encorajamento”, destacou Flávia R. Maciel, coordenadora do Polo UAB Cariacica.

As pessoas poderão se inscrever a partir do momento em que a Ufes publicar o edital para o semestre de 2023/1. A instituição também vai decidir a forma de ingresso. O diploma dos alunos que se formarem no polo também será emitido pela universidade. (Secom/PMCI)

Leia também:

Curso de brigadeiros é sucesso na carreta em bairro da Serra
Vitória: Presença de famílias é destaque em ação pedagógica
PMC: Alunos da EJA participam de cursos de gastronomia
Alunos produzem, entrevistam, gravam e editam telejornal
Aracruz: Emef Samoel Costa realizará seu 3º Sarau Cultural
Cariacica vai ter mais três unidades em tempo integral
Escola de Vitória realiza oficina de confecção da boneca
Linhares: escolas terão programação para Dia das Crianças
Escolas de Vitória recebem o projeto "Caravana Holandesa"
Oficinas diversas reforçam vínculo de famílias em Vitória
5º Vem Cantando Cariacica: inscrições prorrogadas até dia 14

TAGS:
CARIACICA | POLO DE EDUCAÇÃO | INAUGURADO | UFES | GRADUAÇÕES