MOTOR

Tesla Model S em versão picape é alternativa à Cybertruck

Tesla Model S 85 tem 362 cavalos e 44,8 kgfm, tendo tração apenas nas rodas traseiras.

Em 02/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Instagram /Teslamino

A Tesla Cybertruck está demorando e alguns donos de carros da marca não querem ou não podem esperar pela exótica picape de Elon Musk, buscando sua alternativa por conta própria, como no caso deste Model S.

Conhecido como “Teslamino”, o Model S convertido em picape chama atenção por onde passa, afinal, não é todo dia que se vê um carro caro numa transformação como essa, onde a parte traseira do veículo é quase que totalmente removida.

Ele não é o primeiro Tesla convertido em picape, já que o “Truckla” é um Model 3 que ganhou fama na interior com a mesma proposta, mas no caso do “Teslamino”, sua missão não é apenas estética.

A caçamba criada na parte traseira, como pode ser vista nas imagens, é destinada ao transporte de lavadoras de roupas, indicando que o proprietário atua nesse ramo.

Com colunas B ampliadas, mantendo-se ainda a parte original das portas dianteiras e molduras em preto brilhante, a picape Tesla pode levar duas lavadoras com tampa traseira perfeitamente desenhada.

O para-choque traseiro, contudo, teve que ser recortado e não ficou esteticamente interessante, mas o dono do “Teslamino” busca a praticidade de uma picape, apesar de usar o carro elétrico.

A caçamba tem acabamento metálico e ganhou reforço para suportar o peso da carga que será transportada regularmente, sendo essa de refrigeradores, lavadoras e ar condicionados, entre outros.

Este Tesla Model S 85 tem 362 cavalos e 44,8 kgfm, tendo tração apenas nas rodas traseiras, empregando baterias de lítio em pacotes de 85 kWh.

Ainda assim, o espaço interno do compartimento de carga, tem parte ocupada pela suspensão traseira do Tesla Model S.

Sem a Cybertruck, a “Teslamino” segue como uma picape de trabalho, ainda que seu visual pareça mais um produto voltado para o lazer, dado o estilo próprio do Model S.

A promessa da Cybertruck é para o final de 2023. (Por Ricardo de Oliveira)

Leia também:

Vendas na Black Friday caem 28% e e-commerce despenca
Associação dos Empresários de Cariacica tem nova diretoria
SaveCash: Ações sociais contra fome no mundo já começaram
SaveCash: Empresa inaugura Polo de Negócios em Vitória
ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas

TAGS:
TESLA | PICKUP | CYBERTRUCK | ELON MUSK | DIÁRIO