ESPORTE INTERNACIONAL

Torcida doa brinquedos a crianças afetadas por terremotos

Boa ação dos torcedores do Besiktas aconteceu durante partida do Campeonato Turco.

Em 27/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reuters/Stringer/Direitos Reservados

A partida foi interrompida aos 4 minutos e 17 segundos para que os torcedores pudessem arremessar os brinquedos no campo.

A torcida do Besiktas proporcionou uma bonita imagem neste domingo, no duelo com o Antalyaspor, pelo Campeonato Turco. Milhares de brinquedos foram arremessados no gramado do Vodafone Stadium para serem doados a crianças afetadas pelo terremoto que atingiu a Turquia e Síria no início de fevereiro. Até o momento, a abalo sísmico de magnitude 7,8 deixou mais de 44 mil mortos.

A partida foi interrompida aos 4 minutos e 17 segundos para que os torcedores pudessem arremessar os brinquedos no campo. A minutagem faz referência ao horário que o terremoto atingiu a Turquia pela primeira vez (4h17), no dia 6 de fevereiro. O jogo acabou 0 a 0.

"Nossos torcedores jogaram lenços, boinas e brinquedos de pelúcia no campo do Vodafone Park para dar de presente às crianças na região do terremoto e animá-los", disse o clube em um comunicado. "Expressamos os nossos melhores votos a todos os nossos cidadãos afetados pelo terremoto ocorrido em Malatya e que se fez sentir nas províncias vizinhas."

Entre os mortos na tragédia na Turquia está o jogador ganês Christian Atsu, de 31 anos, encontrado morto sob escombros do prédio em que morava no dia 17 deste mês. O atleta, que já jogou pelo Chelsea e pelo Newcastle, ambos da Inglaterra, estava no time turco Hatayaspor.

Em seu Instagram, o lateral Danilo, da Juventus, prestou suas homenagens à Atsu relembrando o período em que ambos jogaram pelo Porto. Os dois atletas foram companheiros de equipe durante os anos de 2012 e 2013.

"Você era inspiração mesmo sem saber. Contarei eu pros meus filhos que joguei e conheci tal ser humano como você", publicou o brasileiro.

(Por Estadão Conteúdos)

Leia também:

Bia Ferreira e Keno Marley são campeões do torneio de boxe
Fluminense anuncia contratação do lateral-esquerdo Marcelo
Seleção feminina joga bem, mas perde de 2 a 1 para os EUA
Flamengo sai atrás do Del Valle na Recopa Sul-Americana
Real Madrid vence Liverpool na ida das oitavas da Champions
Time Giannis vence Time LeBron e é campeão do All-Star Game
Carnaval 2023: Arena Esportiva contará com aulas gratuitas
Inscrições abertas para a Temporada de Areia em Cachoeiro
Paulo Games vai disputar o ‘Itapemirim Fight’ de jiu-jitsu
> ​Desafio no skate, patins e BMX no Pump Track em Vila Velha

TAGS:
TERREMOTO | DOAÇÃO | BRINQUEDOS | BESIKTAS | CRIANÇAS