TEMAS GERAIS

Unimed adere ao "Hospital Seguro" do Corpo de bombeiros

Ação é desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros no âmbito do programa "Espírito Santo Seguro".

Em 25/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Unimed Vitória

A partir da parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo, colaboradores do Hospital Unimed de Vitória serão treinados para prevenir e combater incêndios, com simulação de evacuação.

A Unimed Vitória aderiu ao programa "Hospital Seguro", que é desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros no âmbito do programa "Espírito Santo Seguro". Em função disso, mais de 200 colaboradores do Hospital Unimed serão treinados no próximo mês para se tornarem referências no combate a incêndios em seus setores.

De acordo com o superintendente de Recursos Hospitalares da Unimed Vitória, o projeto prevê também uma simulação de evacuação em caso de incêndios, que deverá ser realizada no HU em junho deste ano.

"Este é um projeto do Corpo de Bombeiros que vem ao encontro de uma ideia que a Unimed Vitória também já estava estruturando, a fim de garantir ainda mais segurança para os nossos clientes, cooperados e colaboradores", disse Barboza.

Nesta sexta-feira (24), o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi, assinou um termo de adesão ao programa ao lado do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Cerqueira.

"Os nossos colaboradores terão treinamento em tempo integral. Eles aprenderão, por exemplo, como utilizar corretamente os extintores e mangueiras, além de técnicas de primeiros socorros e como proceder em incêndios. Depois do curso, todos farão uma prova para se tornarem brigadistas eventuais", explicou Ronchi. 

A cooperativa também produzirá um vídeo com informações sobre prevenção e atuação em casos de incêndio. O conteúdo será transmitido, inclusive, durante o processo de integração de novos colaboradores.

Todas essas medidas, aliadas ao alvará de funcionamento, que a cooperativa já possui, são necessárias para que a Unimed Vitória conquiste o selo "Hospital Seguro" do Corpo de Bombeiros, ainda este ano. 

"Precisamos de pessoas capazes, que saibam como prevenir e como caso um incêndio aconteça, a fim de prevenir maiores danos. Essa iniciativa representa muito para a sociedade", enfatizou Alexandre Cerqueira. (Por Maíra Mendonça Cabral/AsImp)

Leia também:

CRJS são destaque no maior evento de Direitos Humanos
Profissional indica 10 melhores exercícios para treino de costas
Especialistas pedem ações contra mudanças climáticas
São Paulo tem perucas grátis para pacientes com câncer
Pesquisa: 86% de trabalhadoras negras relatam casos de racismo
Recadastramento de armas particulares chega a 81%
Rodosol vai mudar atendimento das cabines dos motociclistas
Sinais de cultura tóxica para ficar atento durante a entrevista
Leilão da Seger oferta veículos e sucatas de materiais diversos
Em dois meses, fogo na Terra Indígena Yanomami cai 62%
Embalagens ocultam parte dos aditivos em alimentos no Brasil

TAGS:
PROGRAMA | HOSPITAL | SEGURO | UNIMED | CORPO DE BOMBEIROS