ESPORTE CAPIXABA

Vila Velha entrega kimonos para crianças do projeto de Judô

Judô Kids Escolar é o 1º projeto esportivo a ser ofertado para os alunos da Educação Infantil

Em 19/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Nesta segunda-feira (19), foram entregues 80 quimonos para as duas escolas que ofertam o projeto atualmente: a UMEI Ver. Arnaldo Borgo e a UMEIEF Prof. Flávia Borgo. 

O Judô Kids Escolar é o primeiro projeto esportivo a ser ofertado para os alunos da Educação Infantil. Iniciado em maio deste ano pela atual gestão, a Prefeitura de Vila Velha investiu na compra dos materiais esportivos e infraestrutura para as aulas.

Nesta segunda-feira (19), foram entregues 80 quimonos para as duas escolas que ofertam o projeto atualmente: a UMEI Ver. Arnaldo Borgo e a UMEIEF Prof. Flávia Borgo. Todos os alunos que participam receberam o kit completo com Uwagi (parte de cima ou casaco), Shitabaki (parte de baixo ou calça), nas cores azul, e Obi (faixa) na cor branca. As peças do kimono são padronizadas, com a logo do projeto e o brasão oficial da Prefeitura.

Para o prefeito Arnaldinho Borgo, o investimento dará importantes frutos nos resultados escolares e, acima disso, na vida de cada família dos beneficiados:

“Estamos deixando um legado na vida dessas crianças. Eles irão aprender disciplina, regras, concentração, respeito aos colegas. Isso se leva para a vida. Nesse momento, temos 120 crianças assistidas, mas já vamos ampliar. Tornar nossa educação ainda mais atrativa e divertida. Graças a um trabalho integrado, onde nossos professores estão se capacitando para treinar essa criançada cheia de energia”, comentou o prefeito. 

O sensei Leonardo Serra, professor do projeto e faixa preta de judô, contou que nesse esporte os alunos tem a possibilidade de se desenvolverem integralmente:

“Me sinto honrado em ter a oportunidade de fomentar esse esporte. No projeto, as crianças aprendem valores, disciplina, respeito, superação e desenvolvem habilidades psicomotoras”, contou.

Também foram comprados e entregues mais 40 quimonos para a UMEI Normília Cunha dos Santos, em Jabaeté. A escola já tem os tatames e uniformes, para dar início ao projeto em breve. Esta vai ser a terceira escola a iniciar o judô.

O projeto Judô Kids Escolar vai expandir para mais escolas de Educação Infantil. Atualmente, 25 professores de Educação Física da rede municipal de ensino estão sendo capacitados para começarem a ministrar o projeto Judô Kids Escolar. O curso vai até o início de dezembro e, após a finalização, eles serão responsáveis por dar as aulas em outras unidades de ensino. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Viana promove pedal a favor da saúde e do meio ambiente
Vitória: Cerimônia de abertura do Jemvi será na segunda (19)
1º Pedal de Coqueiral reunirá mais de 160 participantes
PMVV: ​Jogos Escolares nas unidades municipais têm início
Viana vai realizar 1º torneio municipal de bocha em duplas
Campeonato Municipal de Futebol Amador começa domingo
Linhares leva Copa de Kart para Interlagos no domingo (18)
Linhares: etapa do Circuito de Tênis começa nesta quarta (14)
Abertas inscrições para Copa Vila Velha de Futebol Infantil
Campeonato de futebol do interior começa neste domingo

TAGS: 
VILA VELHA | KIMONOS | PROJETO | ALUNOS | JUDÔ