MEIO AMBIENTE

VV lança equipamentos sustentáveis de educação ambiental

No sábado (2), Vila Velha dará um passo importante em direção à preservação ambiental

Em 01/12/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Assessoria/PMVV

Um dos principais objetivos da instalação dos equipamentos é incentivar o descarte correto do microlixo e lixo, contribuindo para a preservação das praias e do ecossistema marinho.

No próximo sábado (2), Vila Velha dará um passo importante em direção à preservação ambiental, com a inauguração de 15 pontos de retirada de sacolas oxibiodegradáveis. A ação interada entre as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos terá início às 8h, na Praça dos Ciclistas, com o objetivo de promover a conscientização ambiental entre moradores e turistas.

A iniciativa visa não apenas oferecer meios sustentáveis para o descarte de resíduos, mas também sensibilizar a comunidade sobre a importância de práticas conscientes durante a alta temporada de verão, quando o volume de lixo tende a aumentar, principalmente nas áreas de praia da cidade.

>> FUNBIO apoia Aracruz e anuncia recuperação do manguezal

Um dos principais objetivos da instalação dos equipamentos é incentivar o descarte correto do microlixo e lixo, contribuindo para a preservação das praias e do ecossistema marinho. Para tornar a ação mais abrangente, os pontos de retirada também auxiliarão os donos de animais de estimação, proporcionando uma solução conveniente para o recolhimento das fezes de seus pets que transitam pelo calçadão ou utilizam os espaços dedicados a cães na orla.
 
Os 15 pontos estrategicamente localizados ao longo da orla oferecerão sacolas oxibiodegradáveis gratuitas, facilitando o descarte consciente e sustentável dos resíduos. Essa medida visa não apenas reduzir o impacto ambiental provocado pelos resíduos sólidos, mas também incentivar hábitos mais sustentáveis na população. 
 
O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Klippel Borgo, enfatizou que a ação é parte de um esforço contínuo da secretaria em educar a comunidade sobre práticas sustentáveis.

"A iniciativa tem o propósito de cuidar do meio ambiente, incentivando o descarte adequado dos resíduos que podem prejudicar nossas preciosas praias. É uma maneira de envolver a comunidade na preservação do nosso ecossistema marinho", explicou o secretário.

Além dos pontos de retirada de sacolas oxibiodegradáveis, a secretaria de Meio Ambiente planeja intensificar os esforços de educação ambiental durante o verão, promovendo também ações educativas e campanhas de conscientização ao longo do ano. A expectativa é que a comunidade abrace a iniciativa, contribuindo para a construção de um ambiente mais sustentável e saudável para as gerações futuras. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Siga a Rádio CCNEWSFM no Instagram
FUNBIO apoia Aracruz e anuncia recuperação do manguezal
Vila Velha reforça cercamento para preservação da restinga
Linhares realiza obras de manutenção pelo município
Bikes: Vila Velha ganha sistema de bicicletas compartilhadas
Linhares avança nas obras do complexo esportivo e cultural
Prefeitura de Aracruz vai realizar obras em ruas da Barra do Sahy
PMV: Gurigica vai receber novo campo de grama sintética
Viana: Nova Bethânia recebe última ordem para pavimentação 
São Mateus dá Ordem de Serviço para revitalização de praça
Cariacica: Secretaria de Obras avança em importantes obras 

TAGS:
VILA VELHA | PRESERVAÇÃO | AMBIENTAL | EQUIPAMENTOS | EDUCAÇÃO