ESPORTE INTERNACIONAL

África do Sul tem interesse em sediar o Mundial de Clubes

O FNB Stadium, conhecido como Soccer City, recebeu a final da Copa do Mundo de 2010.

Em 14/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: STF / AFP- Foto: Lance!

A Fifa ainda não se pronunciou sobre o anfitrião alternativo para o Mundial. A Arábia Saudita também tem interesse em receber o torneio.

A África do Sul tem interesse em sediar o Mundial de Clubes da Fifa. A competição iria acontecer no Japão em dezembro, mas o país asiático desistiu da organização do torneio por causa da pandemia do coronavírus.

O presidente da Associação Sul-Africana de Futebol, Danny Jordaan, confirmou esta possibilidade nesta segunda-feira. Ele afirmou em entrevista à Associated Press que se encontraria com Fatma Samoura, secretária-geral da Fifa, em Lagos, na Nigéria, para se inteirar dos detalhes da competição.

O Mundial contra com sete equipes, entre elas o Chelsea, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. O campeão da Libertadores, competição que está na semifinal, também presença garantida. A África do Sul ganharia uma vaga para o ganhador da liga local.

A Fifa ainda não se pronunciou sobre o anfitrião alternativo para o Mundial. A Arábia Saudita também tem interesse em receber o torneio.

A Associação Sul-Africana de Futebol deve obter a aprovação do governo para realizar o torneio e também estão planejadas reuniões com o ministro do Esporte. “Saberemos da nossa posição até o final da semana”, disse Danny Jordaan.

A África do Sul tem diversos estádios em condições de receber o Mundial de Clubes por causa da Copa do Mundo de 2010. Só que sua confirmação como sede depende do número de casos e mortes pela covid-19.

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, anunciou uma flexibilização das restrições em todo o país no domingo. O governo também está formulando planos para permitir que os espectadores voltem aos estádios esportivos. Isso seria um impulso para os planos de sediar o Mundial. (Estadão Conteúdo)

Leia também:

Seleção brasileira goleia Vietnã na Copa do Mundo de futsal
Nem Verstappen, nem Hamilton; Ricciardo vence GP da Itália
Bottas vence corrida sprint, mas Verstappen herda pole na Itália
Bottas larga na frente em corrida sprint da F1 em Monza
Flamengo contrata zagueiro David Luiz até dezembro de 22
Brasil vence Peru por 2 x 0 e mantém 100% nas Eliminatórias
Alison dos Santos é prata na etapa de Zurique da Diamond
Japão desiste de organizar Mundial de Clubes por pandemia
CPB quer acesso às imagens que tiraram ouro de brasileiro
Equipe Williams de F1 confirma Albon para o lugar de Russell
Fifa abre processo disciplinar contra Brasil e Argentina
George Russell substitui Valtteri Botas na equipe Mercedes

TAGS:
SOCCER CITY | MUNDIAL | CLUBES | FIFA | CHELSEA | ÁFRICA DO SUL | COMPETIÇÃO