POLÍTICA INTERNACIONAL

Alemanha estuda implementar sistema de defesa antimíssil

Alemanha está analisando comprar um sistema de defesa por temor de um ataque russo.

Em 28/03/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: EPA / Ansa - Brasil

Desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro, a Alemanha fez uma mudança histórica no seu posicionamento de defesa da diplomacia.

A Alemanha está analisando a compra de um sistema de defesa antimíssil por temor de um ataque russo, informou o chanceler Olaf Scholz em entrevista à emissora pública "ARD" neste domingo (27).

"Esse é certamente um dos problemas que estamos discutindo e por uma boa razão", disse Scholz ao ser questionado se era verdade que o governo alemão analisa a possibilidade de comprar um sistema como o "Iron Dome" de Israel, mas sem dar detalhes do que está sendo negociado.

O chanceler foi questionado se Berlim quer comprar um sistema de defesa melhor do que o atual "Patriot" e respondeu acusando, sem citar diretamente, a Rússia.

"Precisamos estar conscientes do fato que temos um vizinho pronto a usar a violência para fazer valer os seus próprios interesses", ressaltou.

Desde o início da guerra na Ucrânia, em 24 de fevereiro, a Alemanha fez uma mudança histórica no seu posicionamento de defesa da diplomacia.

Entre os anúncios inéditos do governo em décadas, está o envio de armas para um país em zona de conflito e também o aumento do orçamento da Defesa para 2% do Produto Interno Bruto (PIB).

Isso porque há o temor de que Moscou não pare apenas na Ucrânia e tente invadir outros territórios, especialmente, de nações que fizeram parte da antiga União Soviética. (Ansa)

Leia também:

Hong Kong reduz para uma semana a suspensão de voos
Ucrânia diz que acordo pode ser possível em cerca de 10 dias
Rússia e Ucrânia iniciam uma nova rodada de negociações
União Europeia pode duplicar verba para ajuda militar à Ucrânia
Volodmir Zelenski quer negociar com Putin por fim da guerra
Reunião entre Rússia e Ucrânia tem pequenos passos positivos
Rússia anuncia cessar-fogo temporário para retirada de civis
Itália confisca 140 milhões de euros em bens de oligarcas russos
Putin pediu que vizinhos da Rússia não aumentem as tensões
Ucrânia: Brasil vai manter posição de equilíbrio, diz Bolsonaro

TAGS:
ALEMANHA | DEFESA | ANTIMÍSSIL | ATAQUE | RÚSSIA